No dia 12 de fevereiro, domingo, o Grupo Ufológico Cidade Tiradentes (GUCIT) e EXO-X realizarão um encontro ufológico, com participação e conferência do conselheiro especial da Revista UFO Nelson Vilhena Granado, abordando o tema A Hipnose Como Ferramenta na Pesquisa Ufológica. Hipnose é uma técnica que altera o estado de consciência e pode ser usada no resgate de registros arquivados em instâncias profundas da mente. Utilizando um rastreamento na história de vida do paciente consegue-se trazer à tona fatos gravados no inconsciente. Nessa “viagem” a pessoa se defronta com os registros que determinaram sua atual condição existencial, permitindo-a resgatar fatos escondidos em sua psique.
Granado é diretor do Instituto Phisiom de Reprogramação Neurodimensional, autor em Ufologia e holismo. Nascido em São Vicente, litoral de São Paulo, cursou a Escola Politécnica e o Instituto de Física na USP. Ao tomar conhecimento dos trabalhos do general Moacir Uchôa, em 1973, começou a participar de grupos espiritualistas e ufológicos. Em 1980, mudou-se para Goiás a fim de formar uma comunidade, lá tendo permanecido por seis anos.
Voltou para São Paulo e ingressou na Faculdade de Medicina da USP, onde se graduou em fisioterapia. Desde 1995, integra o grupo Phisiom. A partir de mensagens recebidas, começou a promover encontros, eventos e palestras com o objetivo de alcançar a sintonia vibratória que nos permitirá a reintegração cósmica do planeta Terra. Granado é alguém dedicado à causa espiritual há muito tempo e um dos maiores estudiosos da sua relação com o Fenômeno UFO e a presença alienígena em nosso mundo.
“Tive as primeiras experiências no campo da Ufologia quando avistamos diversos fenômenos de luzes e objetos voadores não identificados em Santos, com a idade de 11 ou 12 anos. Apesar de ter trilhado vários caminhos, nunca deixei de procurar vivenciar a justiça e a fraternidade, quando participei de militância política estudantil durante o curso de engenharia na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (na década de 60) e posteriormente no Instituto de Física da USP (final da década de 60 até 72). Foram estes estudos que me deram formação para lecionar física, química, estatística e matemática em diversos cursos de São Paulo, Goiás e do Distrito Federal. Ao tomar conhecimento dos trabalhos do General Moacir Uchôa em 1973, comecei uma intensa busca para tentar compreender o Fenômeno UFO. Em 1980 mudei-me para Goiás para experienciar a vida em uma comunidade alternativa com preocupações ecológicas e espiritualistas. Fiquei na região de Ceres durante seis anos, quando participei de projetos ligados a Ufologia e grupos de estudos relacionados ao crescimento interior.
Voltei para São Paulo em 1985, reassumi as aulas de física, ingressei na Faculdade de Medicina da USP (onde me graduei em 1995) e comecei a organizar grupos que estivessem compromissados com a reforma intima e com a reintegração do homem terrestre ao fraterno convívio com irmãos de outros orbes. De 1995 até 2001, coordenei grupos de estudo que se reuniam na Phisiom, em São Paulo. Esses grupos não apresentavam vínculos com seita, religião, partidos políticos etc, tinham caráter universalista, não dogmático e profundamente comprometidos com o desenvolvimento do espírito crítico e com o livre pensar. Em minhas palestras e apresentações, tenho discursado sobre reforma íntima, consciência e cidadania cósmica, conexões interdimensionais, ciência e espiritualidade, astronomia e a reintegração cósmica do planeta Terra. Tenho desenvolvido os temas em diversas cidades do Brasil e participado em congressos, seminários e demais eventos que envolvam os assuntos citados.” (Nelson Vilhena Granado)
Saiba detalhes, endereço e cronograma completo em nosso calendário de eventos ou basta clicar aqui.