Revista russa é entregue em sua edição impressa ao coeditor da UFO, Marco Petit
A entrevista foi realizada pelo jornalista Luiz Carlos Prestes Filho, abordando diferentes aspectos da Ufologia Brasileira, com destaque especial para a chamada Operação Prato, o Caso Varginha, e a Campanha “UFOs, Liberdade de Informação Já”, que possibilitou a liberação de milhares de páginas oficiais sobre a presença dos UFOs no espaço aéreo brasileiro, documentos antes classificados dentro da área sigilosa de nossas Forças Armadas.
Por meio dessa entrevista sem precedentes, tratando exclusivamente da ufologia brasileira, o povo russo, em sua própria língua, pôde ler sobre o quanto são importantes e fundamentados pela ufologia brasileira (entre outros temas abordados) os principais casos que envolveram as investigações sobre a grande onda de aparições e contatos na Amazônia investigada pelos militares do I Comando Aéreo Regional (Operação Prato).
Outro evento abordado com Petit foi o maior e mais explosivo dos casos de nosso país, que envolveu a queda de um UFO no Sul de Minas Gerais e o recolhimento de pelo menos parte da tripulação vitimada por forças militares lideradas e comandadas pelo Exército brasileiro, que continua insistindo em manter sigilo sobre o incidente. Tanto o site da UFO, como seu coeditor, já tinham divulgado o conteúdo (inclusive com a devida tradução), da edição digital original.
No dia 25 de dezembro, dia de Natal, Petit recebeu de presente das mãos de seu entrevistador (Prestes), que estava em Moscou, vários exemplares impressos enviados pelos editores (não existe correio hoje direto com a Rússia por conta da guerra com a Ucrânia). Um dos exemplares vai ser levado devido a divulgação e defesa da importância do Caso Varginha realizada pelo entrevistado para o “Memorial do E.T.”, na cidade mineira onde foi construído pela prefeitura do município de Varginha o museu para perpetuar a história, que o Exército Brasileiro continua, mesmo pressionado pelas iniciativas da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), mediante a Lei de Acesso à Informação (LAI), insistindo em manter em segredo.
A revista russa destaca o livro “Varginha – Toda Verdade Revelada”, de autoria de Marco Petit, editado pela Revista UFO (duas edições impressas e agora uma em PDF), fundamental para que se possa entender até as tentativas atuais de encobrir a verdade sobre o caso. Na conversa entre Luiz Carlos Prestes e Marco Petit, não foram abordados apenas os fatos ligados à referida publicação, mas os próximos projetos que já ligam o entrevistado ao entrevistador, que em breve começarão a ser conhecidos.
Fiquem ligados, pois diferentes forças estão se unindo para a luta definitiva contra o processo de acobertamento, não só no Brasil, mas também do exterior.