O caso do estranho objeto filmado sobre a cidade de Denver, e que motivou uma reportagem da rede de TV KDVR, continua rendendo discussões. Nas filmagens obtidas, um objeto passa pela imagem com muita velocidade, sendo difícil avistá-lo a olho nu.
De acordo com a testemunha que não quer ser identificada, os avistamentos acontecem cerca de duas vezes por semana, por volta do meio-dia. Um cinegrafista da KDVR utilizou sua própria câmera e também fez imagens do suposto UFO. Também causou controvérsia a opinião do especialista em aviação Steve Cowell, que a princípio julgou poder identificar o objeto, mas depois declarou que não se trata de um avião, ou helicóptero, nem mesmo um pássaro.
De acordo com a KDVR, muitas pessoas têm visitado a região, entre a 84th Avenue e a Federal Boulevard, no centro de Denver, para tentar ver alguma coisa. A rede de TV afirma ter recebido fotografias similares, obtidas até mesmo em países como Grécia, Croácia, Japão e Coréia.
Contudo, os repórteres recebem também inúmeras mensagens com possíveis explicações para o caso. Estas se concentram em três hipóteses: aeronaves remotamente pilotadas, drones militares ou insetos. A testemunha original afirma nunca ter avistado qualquer pessoa que estivesse controlando um aeromodelo ou equipamento similar, e o próprio Steve Cowell comenta que o objeto desconhecido não é um drone, pois essas aeronaves não voam dessa maneira.
A KDVR apurou que a FAA, o órgão de aviação norte-americano, emite licenças para a operação de drones, e não existe esse tipo de autorização para voo sobre o centro de Denver. Resta portanto a possível explicação de o UFO ser um inseto. Os repórteres exibiram a filmagem para a entomologista Mart Ann Hamilton, que descartou totalmente essa teoria: “Assisti várias vezes as imagens, e não acredito que seja um inseto. O formato é inconsistente com eles”. A discussão prossegue, e a KDVR convida todos para participar desta em sua página no Facebook.
Confira a filmagem do cinegrafista da KDVR
Saiba mais: