PRÉ-VENDA
Ad image

Possível agroglifo surge nesta madrugada em Prudentópolis (PR): a Revista UFO se prepara para ir ao local para confirmações

Na manhã de hoje, 03 de agosto, moradores da localidade de Jesuíno Marcondes, área rural do município de Prudentópolis, foram surpreendidos por um grande desenho que surgiu em uma plantação de trigo supostamente feito nesta madrugada.

Tainá M. Costa

5825dc8dab6e235c0de0f886c149fae01533322520

Possível agroglifo em Jesuíno Marcondes, Prudentópolis/PR
Créditos: Antônio Strecher

Na manhã de hoje, 03 de agosto, moradores da localidade de Jesuíno Marcondes, área rural do município de Prudentópolis, foram surpreendidos por um grande desenho que surgiu em uma plantação de trigo nesta madrugada. Segundo informações dos moradores próximos ao local do surgimento da figura, os sinais da confecção do desenho não foram percebidos durante a noite. Sequer ouviram barulhos ou qualquer movimentação estranha.

Ad image

Porém, uma informação recente do morador mais próximo ao desenho, proprietário da terra, é de que houve um tremor à noite. Ele informa que sentiu a casa e o chão tremerem e, quando acordou pela manhã, avistando o desenho, concluiu que a figura teria sido produzida por amassamento do gado. Ao perceber o formato simétrico e incomum, avisou outras pessoas para verem, inclusive para já analisar suas dimensões. Estimaram o diâmetro de mais de 80m para a figura intrigante.

Em 2015 agroglifos surgiram também em uma plantação de trigo, na propriedade rural da família Santini. À época, o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd também foi ao local e, hoje, afirma que, provavelmente a formação não foi feita por mãos humanas.

2ffbc222a163fa3a67981bdc4b8f8546

Prudentópolis, 2015. Arquivo UFO)

Depois de quase um ano, em 2016, desenhos misteriosos voltaram a surgir em uma lavoura de trigo em Prudentópolis, na região central do Paraná, entre a noite de segunda-feira (26) e a manhã de terça-feira (27). Naquela vez, o agroglifo apareceu na propriedade de Éder Rickli, onde recentemente Gevaerd publicou coordenadas possíveis de pesquisar pela internet, nas quais o agroglifo ainda poderia ser visto em imagens do Google Earth.

 4a9a663000603817392ae0b9c81fe386

 (Prudentópolis, 2016. Arquivo UFO)

O clima de chuva para a localidade ontem e sua constância para hoje (previsão de 35mm) pode provocar o acamamento das plantas, porém é mais uma condição favorável para a legitimidade do agroglifo, já que seria humanamente difícil a confecção deste desenho sob constante chuva, o que pode afastar, de certa forma, a possibilidade de fraude.

A força tarefa de pesquisa de agroglifos da Revista UFO, com engenheiros, peritos e pesquisadores de campo, já está acompanhando e trará mais informações do ocorrido em breve.

Veja mais sobre o impressionante agroglifo de Prudentópolis

Sinais surgem em plantação de trigo no Paraná

Agroglifo de Prudentópolis, 2015

Prossegue a investigacao dos agroglifos ingleses pela revista ufo

Segue intensa a temporada 2018 de agroglifos na inglaterra

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

1 ac94e9abe66596f4a827827065190cb8

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe