O site Político, especializado na cobertura dos fatos da política norte-americana, realizou recentemente um evento para lançar uma área especializada em notícias envolvendo o espaço. O polêmico assunto do Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP) foi comentado, e a maior parte das opiniões foi favorável a uma discussão pública no Congresso norte-americano sobre o assunto. O Político também vem cobrindo a questão, e em dezembro publicou uma matéria sobre o programa do Pentágono algumas horas depois do The New York Times. O autor do artigo foi o editor de Defesa do site, Bryan Bender, que também escreve sobre assuntos espaciais, e no evento recente levantou o assunto dos UFOs.
Bryan Bender tratou do assunto junto a sua colega Jaqueline Klimas, e os representantes (equivalentes a nossos deputados federais) Ami Bera (democrata da Califórnia), Randy Hultgren (republicano do Illinois), e a presidente e CEO da Coalition for Deep Space Exploration (Coalizão para Exploração do Espaço Profundo) Mary Lynne Dittmar. Dittmar, além disso, faz parte do conselho espacial do presidente Donald Trump, e Bera e Hultgren são membros do Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara de Representantes. Bera é ainda membro do subcomitê para o espaço. Bender afirmou durante o painel: “Vocês ouviram as notícias, estamos ouvindo coisas parecidas por décadas, por parte de muitas pessoas de credibilidade. Outros países tratam dessa questão com maior seriedade, com pesquisadores governamentais que abertamente, não em segredo, tentam explicar o inexplicável. Nós deveríamos fazer mais a respeito? Ou isso é somente alguma coisa maluca de ficção científica e uma perda de tempo?”.
Não aconteceu a previsível troca de piadas e risadinhas a respeito comumente vistas em alguns noticiários, e Bera foi o primeiro a se manifestar, dizendo: “Eu conversei com o líder do subcomitê, Brian Babin, e com Lamar Smith, outro membro, e disse que deveríamos realizar uma audiência a respeito. Deveríamos trazer pessoas especializadas, e haveria grande interesse. Não sabemos o que é esse fenômeno. Obviamente é importante o suficiente para prever um financiamento, como o estudo do Pentágono, e deveríamos realmente falar a respeito disso”. Hultgren concordou, e disse: “Definitivamente esse assunto interessa para as pessoas. Não acho que deveria ser uma prioridade, mas certamente queremos obter respostas”. Dittmar, conselheira do presidente Trump, afirmou: “Se existem essas coisas percorrendo os céus e que não entendemos, então deveríamos investigá-las”. Diante das contínuas noticias e mais descobertas a respeito da investigação ufológica do Pentágono, o interesse pelos UFOs tem crescido nos Estados Unidos, o que pode levar a uma discussão pública a respeito no Congresso.
Confira os vídeos do lançamento do setor espacial do Político
Vídeo da discussão ufológica no evento
Site da Coalition for Deep Space Exploration
Divulgado arquivo do Pentágono descrevendo encontro com UFO Tic-Tac
Documentos confirmam estudo ufológico do Pentágono dentro do projeto AAWSAP
Agência de Inteligência da Defesa atrasa resposta de requerimento sobre programa do Pentágono
Saiba mais:
Livro: Roswell: Novas Revelações
O caso ufológico que dá origem a este livro é o mesmo que serviu de pretexto, quase sete décadas atrás, para a implantação da política governamental de acobertamento da presença alienígena na Terra. Foi imediatamente após a queda de um disco voador na cidade de Roswell, no meio do Deserto do Nevada, que as autoridades norte-americanas tomaram conhecimento de sua procedência extraterrestre e de sua elevada tecnologia. Roswell: Novas Revelações vai a fundo nesta questão e expõe todas as suas características com clareza, após décadas de pesquisas do autor e centenas de depoimentos de testemunhas civis e militares. Donald Schmitt é um dos maiores especialistas no Caso Roswell em todo o mundo. Foi diretor de investigações do Center for UFO Studies (CUFOS), fundado décadas atrás pelo pioneiro J. Allen Hynek.