Em 16 de dezembro a Revista UFO irá realizar seu grande evento para fechar o ano de 2017. Após a série de eventos Congresso Brasileiro de Ufologia, que ao longo do ano levou com absoluto sucesso Ufologia de qualidade a várias cidades brasileiras, a capital paranaense abrigará o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica. O ápice do evento será o lançamento oficial do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), organização não governamental que irá coordenar todas as iniciativas do campo da Exopolítica no Brasil. Além de cinco conferencistas brasileiros o evento também contará com a participação especial do doutor Michael Salla, fundador do Movimento Exopolítica Mundial.
Aqui no Brasil o pioneiro nos campos da Exopolítica e Exodireito, desenvolvendo há mais de uma década trabalhos nessas disciplinas, é o doutor Fiori Antonio Tasca. Ele é advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), além de membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB). Também é coeditor da Revista UFO, pela qual tem publicado diversos artigos tratando dos novos campos da Exopolítica e do Exodireito. Sua conferência tem o título “Exopolítica e Exodireito na Era Espacial”, e nela será analisada a trajetória da exploração espacial terrestre nos últimos 60 anos. Além disso será analisado como se encaixa, nesse contexto, a presença alienígena em nosso planeta, e a importância da Exopolítica e do Exodireito diante do contato oficial com os visitantes extraterrestres. Fiori Antonio Tasca defenderá a necessidade que se apresentará, após esse momento histórico, do estabelecimento de vínculos jurídicos e políticos com nossos vizinhos cósmicos.
A Exopolítica defende que a preparação para o contato oficial com as civilizações alienígenas que nos visitam depende de uma ampla discussão do estudo do Fenômeno UFO no âmbito das relações internacionais, entre nações e instituições globais e da própria sociedade terrestre. Tasca irá demonstrar como o estabelecimento de um ordenamento jurídico adequado será essencial no trato com essa nova realidade, de nosso planeta inserido em um contexto cósmico de convívio com outras civilizações. O I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica terá como principal atividade o lançamento do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), cuja carta de intenções se encontra disponibilizada nos links abaixo e se destina a reunir e coordenar os movimentos exopolíticos já em curso em nosso país, sendo uma organização não governamental com finalidades científicas e sociais e sem fins lucrativos. Todos os presentes no evento serão convidados a assinar a ata de fundação do IBEXO, tornando-se então membros do Instituto. As vagas para o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica são limitadas a 300 participantes e já estão se esgotando com rapidez, portanto os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial do evento, destacado abaixo.
Veja todas as informações e se inscreva no site oficial
Leia a Carta de Intenções do IBEXO
O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia foi encerrado com absoluto sucesso
Curitiba será palco do lançamento do Instituto Brasileiro de Exopolítica
Anunciada a carta de intenções do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO)
Criador do movimento da Exopolítica participará de evento da Revista UFO
Grande evento em Curitiba discutirá a aproximação dos extraterrestres com relação à humanidade
Saiba mais:
Livro: Somos Todos ETs
A ideia de que a espécie humana não se restringe ao planeta Terra, mas que se espalha por muitos outros mundos do universo, é crescente no meio científico e já definida no meio ufológico. Esta constatação vem, principalmente, do fato de que expressiva maioria dos visitantes extraterrestres que temos recebido há milênios, segundo as testemunhas de tais experiências, envolvem seres que têm um formato exatamente humanoide, como o nosso. Somos Todos Extraterrestres, de maneira didática e contundente, mostra que ao longo de milênios nossos antepassados não somente interagiram com alienígenas que aqui chegaram.