Hoje temos o prazer em entrevistar a Simone Moreira, redatora-chefe da Revista UFO. Aproveitem.
1- Como é a rotina na redação da Revista UFO?
A redação da UFO é dividida em 3 setores, aqui em Campo Grande, em Curitiba, onde fica o Gevaerd, e em Araras, onde fica o Poian. As edições são feitas em Curitiba. Já o Poian fica com a parte da publicação das notícias no Portal UFO. Em Campo Grande é onde são realizadas as revisões da UFO, UFO Especial, as legendas dos DVDs e dos livros de nossa coleção. Os e-mails enviados pelos leitores sobre avistamentos, relatos, dúvidas etc são enviados para Campo Grande, sendo respondidos conforme cada caso. Com o lançamento do novo Portal da Ufologia Brasileira todas as edições UFO e UFO Especial são publicadas, permitindo acesso aos leitores. Essa parte da publicação é feita por Campo Grande.
2- Quando a redação recebe um e-mail ou relato de um suposto avistamento, qual o procedimento da Revista?
Quando é apenas um relato o mesmo é respondido conforme cada caso, pois depende do que está sendo contado. Normalmente comento que para dar um parecer correto era necessário que a pessoa tivesse ou filmado ou fatografado o mesmo, assim a imagem iria para análise e poderíamos dar um parecer correto. Quando o leitor envia a imagem ou o vídeo os mesmos são encaminhados ao Grupo de Análise de Imagens da Equipe UFO, sob coordenação do Toni Inajar. Após a análise do material o Toni entra em contato com o leitor. O mesmo acontece com as cartas enviadas pelo Correio.
3- A Revista UFO produz dezenas de DVDs, revistas e produtos ufológicos. O que mais vende? E o que mais o público pede para que a UFO venda e que ainda não está vendendo?
Os produtos mais vendidos no Shopping UFO são os DVDs. Mas sempre que há lançamentos, livros ou DVDs, a demanda de venda aumenta devido à novidade. A venda de revistas segue sempre o mesmo fluxo mês a mês. Os produtos mais solicitados e que ainda não estão à venda no Shopping são Bonés e adesivos. Sempre há aqueles que pedem camisetas. Esse é um projeto para venda em breve.
4- Por que, na sua opinião, a Revista UFO se mantém ativa depois de mais de 20 anos?
Porque existem pessoas que realmente gostam do assunto. Não são apenas curiosos, mas sim interessados nos mistérios que envolvem a pesquisa do Fenômeno UFO. A maioria dos nossos clientes compra na UFO desde seu surgimento. Eles desejam ter a coleção completa de livros e DVDs. Nossos clientes ficam na expectativa de novos lançamentos, chegando até a ligar em nossa Central de Atendimento cobrando novos produtos.
5- Simone, você acredita em extraterrestres? Por que?
Não acredito que nós, seres humanos, tenhamos o privilégio se sermos únicos neste vasto universo. Com base nos inúmeros relatos que recebo diariamente é difícil acreditar que não há vida fora da Terra. Espero muito que o tão aguardado contato ocorra. Seria muito gratificante para mim ver todo o esforça que a Equipe UFO dispensa a essa pesquisa ser retribuído com uma prova concreta e pública de que Eles nos visitam.