Após um ano, o piloto afirma ter tido coragem para falar, dado o número de denunciantes que tem aparecido
Figueroa conta que, desde jovem, sempre se interessou por aviação. Ele serviu na Marinha por dois anos para ajudar a aumentar seu tempo de voo e se tornar um piloto melhor. Depois da Marinha, ele conseguiu um emprego no meio-oeste como piloto de paraquedismo.
Durante um voo em 10 de julho de 2022, ele veria algo que nunca esqueceria. “Estávamos subindo para 10.000 pés e, a cerca de 4.300 pés, eu estava olhando para longe e essa coisa chamou minha atenção.” disse Figueroa. “Estava se aproximando de mim cerca de 15 pés à minha esquerda, indo para o norte.”
Figueroa disse que o objeto era uma esfera dourada que voava muito rápido. Algo interessante que ele relatou foi que não conseguia ver o objeto quando olhava diretamente para ele. Outros pilotos relataram a mesma coisa durante seus encontros.
Ele disse que o objeto era do tamanho de um carro pequeno e, sem perceber, começou a virar o avião para a esquerda. Quando o objeto passou, Figueroa soltou um grito, o que fez com que as pessoas que estavam no fundo do avião olhassem pela janela. “Três deles viram, incluindo um dos instrutores.” disse Figueroa. “Quando virei o avião, ele já estava no horizonte.”
Pouco depois, o objeto havia sumido. Ele contatou o Controle de Tráfego Aéreo e perguntou se eles haviam visto um drone no radar, ao que eles disseram que não. Ele ligou novamente e descreveu o objeto que viu e perguntou se eles o tinham visto. “Houve uma longa pausa do outro lado da linha, e então eles disseram que não viram”, disse Figueroa.
O relato de Figueroa soa muito parecido com outras histórias ao redor do mundo, e ele diz que sempre está olhando ao redor durante os voos para ver se isso acontece novamente. À medida que mais investigações são lançadas sobre UFOs, mais avistamentos podem surgir de qualquer lugar.
O relato de Figueroa não é o primeiro e está longe de ser o último. O tema já foi ricamente abordado em nossa edição #164, disponível na nova loja da Revista UFO!