Um objeto grande de cor laranja e com uma enorme cauda foi visto esta noite no céu da região espanhola de Valência, no litoral do país, por várias testemunhas, que denunciaram o suposto fenômeno ao Centro de Emergências. Todas as ligações telefônicas coincidiram ao dizer que o objeto não identificado se assemelhava a uma bola de fogo de cor vermelho alaranjada que se movimentava a grande velocidade no céu em trajetória horizontal e em direção nordeste, informou à EFE o Centro de Emergências.
Foram recebidas ligações de Valência, Alicante e Castellón, as três províncias que formam a Comunidade Valenciana, uma região oriental que beira o Mar Mediterrâneo. A primeira chamada foi recebida às 21h06 (16h06 de Brasília) e vinha de um morador da província de Alfafar, que dizia ter visto um objeto não identificado que ia em direção oeste. O outro aviso ocorreu às 21h11 (16h11 de Brasília) e procedia de um cidadão que circulava com seu veículo por uma estrada entre as localidades de Cabanes e Castellón, que afirmou que o objeto estava se desintegrando no ar em direção ao mar.
Um vizinho de Rojales (província de Alicante) informou às 21h12 (16h12 de Brasília) que havia observado uma enorme bola branca e brilhante que ia a grande velocidade em direção nordeste. Anteriormente, um jornalista da Agência EFE em Valência já havia observado um objeto de cor laranja que percorria o céu com grande velocidade em uma trajetória horizontal.