PRÉ-VENDA
Ad image

Peruíbe: riquezas minerais, belezas naturais e muitos discos voadores

Com belas praias, montanhas, rios, cachoeiras e matas, Peruíbe é local de pesquisa para historiadores, biólogos e outros estudiosos, além de ser um hotspot para casos ufológicos. Se são as belezas e riquezas naturais que atraem os UFOs, não sabemos, mas talvez a região guarde a resposta que todos procuramos: porque eles estão aqui.

A. J. Gevaerd
cbd4ee7e6f4cda56444c409ec290aa441542105641
As praias, matas, ilhas e montanhas da região de Peruíbe são pródigas em avistamentos ufológicos
Créditos: RAFAEL AMORIM

Localizado no litoral sul paulista, Peruíbe é um lugar repleto de encantos naturais, que incluem praias deslumbrantes, rios e serras, além de sítios históricos e muitas lendas. Considerado um excelente local tanto para turismo ecológico quanto para turismo rural, a cidade, entretanto, não atrai apenas pessoas em busca de suas belezas — os UFOs também parecem ser apaixonados pelo local. Como ocorre em alguns outros pontos do planeta, Peruíbe concentra muitos avistamentos e casos ufológicos.

São tantas as ocorrências ufológicas, que a prefeitura da cidade decidiu, há anos, apoiar a criação do primeiro roteiro para turismo ufológico do país, usando a presença constante de naves e sondas no município como uma atração a mais para as suas muitas belezas. O anúncio da implantação foi feito em novembro de 2009 por Eduardo Ribas, então diretor do Departamento de Turismo e Cultura de Peruíbe, e hoje secretário de Turismo da cidade. Nascia, então, o Roteiro Ufológico de Peruíbe.

Ad image

O sucesso da ideia foi imediato e só fez crescer em todos esses anos. O roteiro inclui visitas às belezas naturais da região, vigílias e visitas a vários dos locais onde aconteceram eventos ufológicos famosos. Os turistas e moradores que visitam os pontos que compõem o passeio recebem informações detalhadas sobre os acontecimentos naqueles locais. Entre eles estão a Barra do Una, as Ruínas do Abarebebê, Guaraú, Perequê, Bairro São José, o conjunto da praia, canal e Costão de Peruíbe e a Pedra da Serpente.

Em conjunto com a implantação do roteiro ufológico, veio quase que simultaneamente a realização do Encontro Ufológico de Peruíbe, uma iniciativa vencedora que teve neste ano sua décima terceira edição. O evento tem, a cada ano, atraído mais e mais pessoas, que por sua vez movimentam as atividades da cidade. Para os comerciantes, o movimento extra é sempre muito bem-vindo e eles começaram a abraçar o fato de que Peruíbe é um polo atrativo de UFOs.

Na verdade, moradores e empresários de Peruíbe perceberam que o Ufoturismo pode ser uma atividade lucrativa, desde que praticada com seriedade. “É isso mesmo o que pretendemos aqui: fazer com as pessoas que residem em Peruíbe se orgulhem de sua situação de ponto de alta incidência ufológica, e mostrem tais fatos aos visitantes”, afirma Ribas, um dos grandes responsáveis pelo Encontro Ufológico de Peruíbe e pelo roteiro, cuja implantação já era solicitada pela população há muito tempo, desde que se detectou a intensa casuística local.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.