Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Perguntas e Respostas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Perguntas e Respostas
Artigos

Perguntas e Respostas

Ultima atualização: 1 de novembro de 1999 12:41
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
not 5703
Créditos:

Quantas raças de alienígenas já foram catalogadas visitando nosso planeta? Como são eles? Diego da Silva Azevedo, Praia Grande (SP).

Há vários índices disponíveis na literatura ufológica. Alguns são conservadores e indicam que apenas algumas poucas raças de ETs estariam vindo ao nosso planeta, outros são exagerados e dariam conta de que milhares delas nos visitam regularmente. Quem fez o primeiro estudo sério no setor, no entanto, foi o pioneiro ufólogo gaúcho Jáder U. Pereira, já falecido. Ele analisou a morfologia de criaturas observadas em conexão com UFOs – dentro deles, quando vistos por seqüestrados, ao seu lado, quando saem dos objetos, e às vezes até em dormitórios das vítimas, mantendo-se as naves visíveis no espaço –, seu comportamento em relação ao meio ambiente que pesquisavam e a forma como se dirigiram às testemunhas. O estudioso concluiu que algo em torno de 70 diferentes espécies de visitantes já haviam sido determinadas e definidas com base em conceitos comparativos. Pode ser, no entanto, que existam muitas mais, mas ainda não catalogadas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Jáder escreveu uma monografia sobre o tema, intitulada Tipologia dos Humanóides Extraterrestres, publicada pelo próprio autor no Brasil, no fim da década de 70, e depois reproduzida pela famosa Societé Belge d’Études des Phénomènes Aerospatiaux (SOBEPS), da Bélgica. O volume correu o mundo e ficou conhecido como um marco da pesquisa ufológica – que até hoje não foi suplantado. Em 1991, o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) reproduziu a obra com dados atualizados em sua então Coleção Biblioteca UFO, na forma de apostila [Código CB-01]. Nela constam os principais tipos de criaturas extraterrestres já observadas em todo o mundo. Alguns estudiosos, no entanto, analisando dados atuais, estimam que mais de duas centenas de civilizações estejam em contato com a Terra – umas com bastante freqüência, outras com menos regularidade e as que aparecem apenas esporadicamente.
– A. J. Gevaerd, editor de UFO

Assunto relacionado:  Edição 68 - CONTATO IMEDIATO

É possível um satélite fazer uma rotação diferente à da Terra? Quais as características de uma abdução? É possível uma pessoa ser abduzida mais de uma vez? Vildmar Richard Queiroz, Porto Velho (RO).

Vamos por partes. Inicialmente, sim. Existem satélites de vários tipos, incluindo os que orbitam a Terra em direção diferente à de sua rotação. Mas um observador despreparado pode estar confundindo um satélite geoestacionário – aquele que fica parado a uma determinada altitude, acompanhando a rotação terrestre –, ou ainda um que esteja viajando no mesmo sentido que a Terra, porém a menor velocidade que ela. Em ambos os casos, uma pessoa no solo observará um corpo no espaço aparentando mover-se em direção contrária à rotação de nosso planeta. Quanto às abduções, suas características hoje já são bastante conhecidas e estudos sérios a respeito têm sido sistematicamente publicados na Revista UFO, e podem ser consultados pelo leitor.

Mesmo assim, é de valor mencionar que as chances de uma pessoa abduzida vir a passar pelo mesmo processo novamente são altíssimas. Em geral, um abduzido é alguém que foi escolhido pelos extraterrestres para um fim, para um programa, para uma experiência. Não está claro ainda qual é o mecanismo de seleção empregado pelos abdutores, mas é notório seu interesse por mulheres em idade fértil – que representam mais de 30% de todas as categorias de pessoas já seqüestradas por ETs. Assim, considerando-se que a abdução é um experimento alienígena, geralmente relacionado à reprodução e genética humana – daí porque das mulheres férteis serem alvos prioritários –, é comum que uma mesma pessoa venha a ser seqüestrada inúmeras vezes, nas mais diversas fases de sua vida. Estudiosos garantem que a abdução acontece na vida da pessoa selecionada desde a mais tenra idade e pode ainda ser hereditária, ou seja, os pais da vítima podem ter sido abduzidos antes dela e seus filhos possivelmente também o serão.
– David Jacobs, Ph.D., professor da Universidade de Temple (EUA),
e consultor de UFO

Assunto relacionado:  Abduzido por ETs de Agali

Como se faz para oficializar um grupo ufológico em nosso país, para que possa ser conhecido e reconhecido? Maria Antunes, Jaboatão (PE).

A formação de novos grupos ufológicos é muito importante e necessária para o avanço da pesquisa do assunto, e deve ser fomentada a todo custo. Os ufólogos veteranos devem incentivar os novatos e colaborar com a criação e estabelecimento de novas entidades, orientando sua formalização e oficialização junto aos órgãos competentes. Não importa se a nova associação, grupo ou centro de pesquisas estará instalada nos fundos da casa de seus membros, num escritório ou numa sede própria. O que ele precisa é ser oficializado, ter estatutos e registro civil. Como sociedades ou associações sem fins lucrativos, tais entidades precisam regularizar em cartório a ata da assembléia de sua constituição e publicá-la resumidamente, junto ao sumário de seus Estatutos, no Diário Oficial de seu estado.

Após um período de constituição, a equipe pode requerer através de algum vereador ou autoridade de sua cidade o enquadramento da entidade como órgão de utilidade pública, o que a favorecerá em muitas coisas e a tornará reconhecida. Tudo isso é basicamente fácil e com custo mínimo. Assim, só não se registra quem não quer! E os que não agirem desta maneira não existirão de verdade e de direito. No Brasil, infelizmente, são muito poucos os grupos ufológicos registrados legalmente – não mais que 5% do total. Ou seja, 95% deles são completamente informais, ainda que desenvolvam um excelente trabalho! Mas a informalidade não é boa porque não dá credibilidade ao grupo, à Ufologia e à sua prática. Não existir oficialmente faz com que a entidade não seja respeitada efetivamente. A Ufologia começará a decolar quando, além de outras coisas, tiver uma base legítima, com equipes perfeitamente regularizadas.
– Eustáquio Andréa Patounas, presidente da Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX)

Assunto relacionado:  Valery Uvarov e a intervenção alienígena no UFOZ
TÓPICO(S):Edição 68
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251114 WA0004
UFO CAI EM COLINA NO CHILE: O QUE SE SABE ATÉ AGORA
Notícias
Backchannel Vallee 1131 FINAL
Jacques Vallée: O Cientista que Desafiou a Ufologia e Transformou o Mistério em Ciência
Notícias
ChatGPT Image 13 de nov. de 2025 11 06 34
Demi Moore fala sobre o “disco voador” que caiu em sua cidade natal
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up