A entrega da peça ocorreu no começo de julho, durante o Global UFO Meeting
A renomada pesquisadora Paola Harris deu ao jornalista Yohanan Díaz Vargas uma peça pertencente ao acidente de UFO de San Antonio, ocorrido em 1945 no Novo México, Estados Unidos. Paola Harris, na presença de Dino de Labra, também pesquisador, pediu a Yohanan Díaz Vargas que guardasse esta peça, que por sua vez lhe foi entregue pelas principais testemunhas deste UFO acidentado.
A pesquisadora expressou tanto a Yohanan Díaz Vargas quanto a Dino de Labra seu desejo de se separar da referida peça porque havia pessoas que teriam morrido estudando ou guardando este material. Assim, em sua primeira noite na Cidade do México, pediu a Yohanan Díaz Vargas que guardasse o fragmento para que, no dia seguinte, se Jaime Maussan assim o desejasse, pudesse encarregar-se dela com o objetivo de estudá-la, analisá-la e publicar os resultados.
Deve-se notar que várias pessoas que tiveram a peça em suas mãos manifestaram reações físicas como dor de cabeça, calafrios ou tremores. Paola Harris é autora juntamente com Jacques Vallée da obra “Trinity, O Segredo Mais Bem Guardado”, onde estão expostas todas as informações relacionadas a este caso.
Harris, com a entrega deste objeto (de forma totalmente altruísta), deseja encerrar sua fase de investigação deste caso, afirmando que o ser humano não aprendeu nada desde que ocorreu este acidente, justamente no momento histórico em que os Estados Unidos lançaram as primeiras bombas nucleares e a poucos quilômetros de onde ocorreu o lançamento da primeira.
Isso não é coincidência, de acordo com Harris e Vallée, e talvez o aparecimento daquela nave tenha a intenção de trazer uma mensagem de alerta aos humanos sobre questões nucleares. Agora, vivemos mais um momento de tensão social devido à guerra silenciosa entre Estados Unidos e Rússia, com a ameaça nuclear novamente sobre a mesa.
No âmbito do Global UFO Meeting, Paola Harris e Yohanan Díaz Vargas entregaram o enigmático fragmento ao renomado jornalista Jaime Maussan, para que sejam realizados os estudos necessários para determinar sua origem. Embora na primeira noite de sua estada no México, Yohanan Díaz Vargas tenha guardado o objeto, atualmente está sendo mantida por Jaime Maussan.
Trinity é o primeiro acidente de UFO na história, antes de Roswell, mas amplamente desconhecido. Os eventos aconteceram em 1945 no Rancho Padilla, em San Antonio, Novo México. As principais testemunhas, José Padilla e Remigio Vaca, tinham menos de 10 anos quando observaram a queda de uma nave em forma de abacate nas proximidades de sua fazenda.
Eles puderam ver como alguns seres baixos e de aparência insetoide corriam pelo local, emitindo sons que lhes pareciam ser de dor. No momento de observar esses seres, as crianças começaram a receber imagens em suas mentes, uma espécie de comunicação telepática.
A queda de um suposto UFO teria ocorrido antes do Caso Roswell. Mas haveria outros episódios de acidentes? Saiba mais no livro Quedas de UFOs II, disponível na nova loja da Revista UFO!
Quedas de UFOs II deixará o leitor perplexo ao mostrar casos de acidentes de discos voadores em vários lugares do mundo, muitas vezes com resgate de seus tripulantes, com e sem vida, geralmente por militares que se incumbem de seu acobertamento.