Passagem do cometa Lovejoy causou mais erros de interpretação

Fenômenos comuns confundidos com eventos ufológicos - equívocos em multiplicação

Paulo R. Poian

5b012cc1560739d97a206e9fe3e7b18a1527527616

Uma imagem recebida em 16 de dezembro do Observatório Solar e Heliosférico (SOHO) confirma que o Lovejoy sobreviveu ao periélio e agora está se afastando do Sol. Em destaque a cauda [Tail] e o corpo [Head]
Créditos: NASA, com anotações de Karl Battams

Descoberto pelo astrônomo amador Terry Lovejoy em 27 de novembro passado, o cometa C/2011 W3 Lovejoy sobreviveu a uma passagem aproximada de 140 mil quilômetros do Sol. Segundo os noticiários especializados, nem as previsões mais otimistas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) apontavam para este cenário. Isso porque a distância deveria ser suficiente para que o Lovejoy, composto por gelo e poeira, se evaporasse sob as altas temperaturas.

Ad image

O cometa rumava ao Sol, apesar de não haver cálculo de que fosse se chocar contra a superfície solar, numa rota aparentemente suicida. Contudo, o observatório da NASA anunciou que o cometa sobreviveu à passagem. Várias imagens e até vídeos foram realizados, causando mais uma vez entre internautas interpretações apressadas e sem qualquer investigação mínima.

Alguns incautos de plantão logo pensaram ter descoberto a presença de um UFO (nave extraterrestre) próximo de nosso astro-rei. Acesse exemplos anteriores em “UFOs na órbita do Sol” ou UFOs no Sol.

Assista as imagens da NASA: Veja textos detalhados em:

Enfraquecido, cometa Lovejoy sobrevive ao periélio.

Cometa sobrevive a encontro com o Sol

Leia também:

“Nave gigantesca” seria o próprio planeta Mercúrio

Desvendado o UFO em partida de futebol americano

A desinformação nas páginas de vídeos

Navegando no areal movediço das informações ufológicas

Bastiões dos UFOs

Imagens de UFOs provam alguma coisa?

As armadilhas ufológicas na Internet

Confira os lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO

Documentários exclusivos e legendados

Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses – Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Confira nossos pacotes promocionais de Natal clicando aqui

TÓPICO(S):
Compartilhe