Desde o dia18 de junho passado,17 membros do Parlamento da União Européia (UE), dirigidos pelo italiano Mario Borghezio, têm assinado e apresentado uma declaração por escrito sobre aliberação dearquivos secretossobreUFOs, em que conclamam aos Estados membros a divulgar os documentos relacionados com o segredo e pôrfim ao sigilosobrea presença extraterrestre. O texto completo (0057/2010),que data 14 de junho 2010, diz que o Parlamento Europeu “identifica que em 1978 a 33ª Assembléia Geral das Nações Unidas reconheceu formalmente osUFOs como uma qüestão válida.”
A declaração da UE assinala, a seguir, que o Parlamento Europeu:
“1. Considera necessária a criação de um centrotécnico para análise e difusão dos dados científicos reunidos até a data por diversos organismos e governos europeus;
2. Pede que os arquivos públicos sobreUFOs sejam abertos e que os registros sejam desclassificados pelos Estados integrantes, oferecidos à sociedade e aos meios de comunicação, com acesso a toda gama de documentação sobre o tema;
3. Encarrega a seu presidente que transmita a presente declaração, junto com os nomes dos firmantes, ao Conselho,à Comissão e aos Governos dos Estados membros.”
Em18 de dezembro de 1978, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a Decisão 33/426, afirmando que “a Assembléia Geral convida os Estados a adotar medidas adequadas para coordenar, a nível nacional, investigações científicas sobre vida extraterrestre, incluindo objetos voadores não identificados (OVNIs), e que relatórios sejam encaminhadosao secretário-geral, das observações, investigação e avaliação de ditas atividades.”
Até a presente data – quase 32 anos depois – a ONU nãoadotou nenhuma medida prática para aplicar a Decisão 33/426. O parlamentar Borghezio, eurodeputado autor da declaração, parece ser um inimigo decidido da infiltração dos supostos e polêmicos grupos Bilderberger e Trilateralistas na liderança do Parlamento Europeu. Em novembro de 2009, ele qüestionou as candidaturas dosassociados e assistentes para os cargos de Presidente da UE e ministro de Relações Exteriores. Um vídeo de Borghezio fazendo afirmações contra aimaginadapenetraçãopode ser assistida, em inglês,clicando aqui.
Leia também o texto oficial da Declaração escrita sobre a desclassificação de documentos sobre UFOs [original, em inglês].
Clicando aqui, Borghezio participa com especialista canadense Daniel Estulin sobre possíveis infiltrações da política pública global.