Em entrevista a um podcast, pajé se surpreende ao ver seres de sua cultura retratados em um livro de alienígenas. Seria uma evidência ou mera coincidência?
Em um momento da entrevista, a questão era o que eles pensavam sobre alienígenas, termo estranho e desconhecido pelos indígenas, até que um de seus interlocutores lhes mostrou um livro contendo a imagem de um ser insetoide.
“Este é Mankunawabu. Mankunawabu é um que mora debaixo da terra, que se virou formiga, que hoje nós chamamos de ‘Una’; é uma formiga grande e chama-se Mankunawabu”, respondeu o pajé Bainawa, que imediatamente reconheceu a criatura na imagem.
“Esta formiga é muito perigosa, se a pessoa ficar mexendo com ela demais, ela leva o espírito dessa pessoa para debaixo da terra. Para voltar, tem que ter um pajé bem bom”, acrescentou Same.
Acima, o trecho da entrevista com Bainawa e Same, sobre alienígenas.
Fonte: PARANORMAL EXPERIENCE
“São seres que podem aparecer em luz divina, com a luz de Nishipan. São seres que a gente pode ter contato e que moram debaixo da terra”, contribuiu novamente o pajé. Em outra página, ser também chama a atenção dos indígenas.
A imagem é a de um ser da tipologia conhecida na ufologia como Gray/Cinzento (magro, cabeça grande e olhos enormes amendoados). “Esses são Nainayuaushibu, quer dizer, pessoas que morrem e ficam vagando nesse mundo. Não conhecemos por desenho, mas a gente tem uma leitura astral.”
As respostas dadas por esses nativos da Amazônia é mais do que interessante, principalmente pela grande semelhança com a mitologia de outro povo antigo, os Hopi, do Arizona, na América do Norte. Os Hopi também falam sobre o “povo formiga”, que veio das estrelas e vive no mundo subterrâneo.