PRÉ-VENDA
Ad image

Páginas de humor da Revista UFO agora podem ser acessadas no Portal UFO

As tiras publicadas na Revista UFO também podem ser vistas por Portal UFO

Equipe UFO

3b4ca3286641982b09c83e3a6d1dab6e1527709547

Baraldi publica sua arte na Revista UFO desde a edição 131
Créditos: Marcio Baraldi

Um dos mais consagrados cartunistas brasileiros e parceiro da Revista UFO, Márcio Baraldi, agora tem espaço reservado no Portal UFO. Artista de mão-cheia, Baraldi publica seu trabalho desde a edição 131, de março de 2007, e quem desejar ver e rever as tiras basta acessar o site UFO e conferir (Clique aqui!). Conhecida como “humor de outro mundo”, as tiras de Baraldi brincam com a realidade vivida nos dias de hoje e a Ufologia, trazendo ao leitor, e agora ao internauta, certa proximidade com seres de outros planetas.

Ad image

História de Baraldi – Márcio Baraldi é o cartunista mais rock\’n\’roll do Brasil, ninguém fez, faz e publica tantos cartuns explicitamente roqueiros como ele. Cartunista de nascença, começou a misturar rock com desenho ainda na infância. Dali pra frente ele entupiu cadernos e mais cadernos com desenhos, piadas e quadrinhos com bandas de rock, sobretudo o Kiss e o Queen, suas primeiras paixões roqueiras. Mas o trabalho rocker do Baraldi só veio a público mesmo em janeiro de 1996, quando ele criou o Roko-Loko e a Adrina-Lina pra revista Rock Brigade, a mais antiga magazine de rock da América Latina. Seu trabalho nessa área agradou tanto que no mesmo ano ele passou a colaborar com mais duas revistas de rock, Dynamite e Metalhead, e uma de tatuagem, Metalhead Tattoo. Pouco tempo depois, seria a vez das revistas Roadie Crew, Valhalla, Comando Rock e Rock Underground também abrigarem o humor inovador do Márcio em suas páginas. Em 2007 Baraldi iniciou seu trabalho na Revista UFO.

Hoje Baraldi continua firme, forte e fiel em todas essas revistas, desenvolvendo um trabalho exclusivo e pessoal pra cada uma delas. Nesses anos todos Baraldi já desenhou centenas e mais centenas de cartuns, quadrinhos e tiras do que ele mesmo escreve, desenha, finaliza e pinta. Tudo sozinho, tudo na raça! Não pode deixar de citar que em 2007 Baraldi recebeu o título de melhor de cartunista graças à sua hiperatividade, à qualidade de seu trabalho e sua imensa produção. Faturou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio Angelo Agostini, o mais antigo e tradicional do gênero no Brasil, uma espécie de “Oscar” dos quadrinhistas brasileiros. Site do Márcio Baraldi: http://www.marciobaraldi.com.br/.

TÓPICO(S):
Compartilhe