Os prestigiados doutores Mario Zegarra Torres e Anthony Choy, conhecidos ufólogos peruanos e pesquisadores sobre temas paranormais e relacionados com Ufologia, estão a frente de uma solicitação formal ao Ministério da Defesa do Peru para que se inicie o processo de desclassificação de arquivos secretos relacionados com fenômenos aéreos anômalos. Desta maneira, existe um pedido oficial para um órgão governamental por parte de conhecidos pesquisadores no país. O Peru é rico em avistamentos e casos ufológicos, e segundo os envolvidos na empreitada, é hora de confirmar os fatos que possivelmente tenham sido registrados por entidades militares e policiais, os quais já estão sendo apresentados a opinião pública em diversos países do mundo.
Uma petição e abaixo assinado, movimento batizado de Ciudadanos Peruanos Contra el Secreto OVNI [Cidadãos Peruanos Contra o Segredo OVNI], é uma iniciativa que nasceu em outubro de 2008, apoiada por ufólogos e grupos de todo o país, que procura solicitar às autoridades governamentais peruanas o desacobertamento e liberação de documentação ufológica, fazendo públicos os arquivos. O requerimento foi muito bem redigido e baseado na Ley de Transparencia Informativa y de Acceso a La Información Pública [Lei de Transparência Informativa e de Acesso à Informação Pública], nº 27806, de 13 de junho de 2002, modificada em 13 de janeiro de 2003. A Constituição Federal do país dá embasamento e direitos à população e pesquisadores civis, que somente pedem gentilmente o que lhes é de direito. Diversos casos ufológicos específicos, ocorridos em solo peruano, foram requisitados às autoridades competentes, muitos com mais de 30 anos. Leia a petição e mais detalhes, clicando aqui.
Saiba mais:
UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira
Nota da Redação: O ET Bilu, vergonha nacional perante 100% dos ufólogos, supostamente “aconselha” os inocentes humanos para que “busquem conhecimento”. Talvez uma boa oportunidade seria ele mesmo iniciar, estudando a história da Ufologia, descobrindo do que se trata esta pesquisa iniciada oficialmente ao final dos anos 40.