
Michael Hesemann é um ufólogo completo. Edita uma revista de grande circulação na Europa, produz vídeos ufológicos que ganham concursos internacionais [Editor: entre eles estão O Mistério dos Círculos Ingleses (código VC-32) e Discos Voadores: Uma Presença Secreta na Terra (código VD-01), lançamento deste mês, em português] e faz suas próprias e eficientes pesquisas em vários continentes. Possuidor de um vasto currículo, Hesemann contribui significativamente com a Ufologia esclarecendo casos de vulto, como o Caso Meier. Seu último livro, Geheimsache UFO (5l9 páginas, em língua alemã) é um assombro em termos de informações. O livro foi editado pela Die Silberschnur, cujo endereço é: Hedderdorfestrasse 7, D-56564 Neuwied, Alemanha. Nele, o autor mostra sem subterfúgios, pela primeira vez, como o problema UFO era (e ainda é) tratado por autoridades de países alinhados tanto com os EUA quanto com a ex-URSS. O livro de Hesemann assombra o leitor desavisado e traz pelo menos 3 exemplos de ocorrências envolvendo UFOs que demostram claramente nossa falta de sensatez em manter vaidosas “briguinhas” terrestres, seja no campo do egoísmo político, seja no da filosofia ou da religião:
1. Recentemente os militares dos EUA admitiram que uma inter-venção extraterrestre em suas bases de mísseis ICBM alterou o código computadorizados das cabeças das ogivas nucleares, com alcance de até 10.000 km, à velocidade de 25.000 km/h. Esses mísseis estavam armazenados na base americana de Malstrom, quando tais códigos foram extintos em 7 de novembro de 1957 – há 19 anos, pelo menos.
2. Em 28 de junho de 1989, na base russa de Astrakhan, a antena de aço do radar de longo alcance simplesmente se incendiou como se fosse palha, quando atingida por um estranho raio luminoso disparado de um UFO que sobrevôou as instalações militares.
3. Em 30 de novembro de 1989, por volta das 03:00 h, um fato absolutamente extraordinário ocorreu envolvendo ninguém menos do que o ex-secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Sr. Perez de Cuellar. O ex-secretário dirigia-se para o heliporto da ONU no banco traseiro da limusine, acompanhado de 2 de seus agentes de segurança. Sem qualquer causa aparente, o veículo parou e todos em seu interior foram forçados a testemunhar o seqüestro ao vivo, por um UFO discoidal, de uma pessoa no 12º andar de um edifício na área de East River, no centro de Nova York.