O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha, a ser realizado na cidade do sul de Minas Gerais de 19 a 22 de julho, será o próximo grande evento da Revista UFO. Uma seleção de 13 dos mais importantes conferencistas brasileiros irá tratar de variados aspectos da pesquisa do maior caso ufológico já ocorrido no Brasil, cujo início se deu em 20 de janeiro de 1996. O evento terá o lançamento da campanha Temos o Direito de Saber, a nova fase da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, cuja demanda será a abertura dos arquivos governamentais e do Exército sobre o Caso Varginha. O destaque internacional será a participação do documentarista norte-americano James Fox, autor de vários trabalhos lançados em DVD pela Revista UFO
O coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit apresentará a conferência “Caso Varginha: A História Que Nunca Deveria Ser Contada”. Nela serão expostos os bastidores do Caso Varginha, onde civis e militares interagiram e atuaram intensamente para que os fatos sobre a queda da nave extraterrestre e a posterior captura de seus tripulantes não chegasse ao conhecimento da população. A manobra envolveu até mesmo tentativas de desmoralização do caso e das testemunhas, mas felizmente tais esforços não deram resultado, devido ao esforço de investigação de dezenas de ufólogos brasileiros. Marco Petit é um veterano da Ufologia Brasileira, tendo se envolvido na pesquisa de inúmeros casos de contato extraterrestre. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), além de autor de 11 livros sobre variados temas da pesquisa ufológica.
I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha terá diversos aspectos da maior ocorrência ufológica já registrada em solo brasileiro analisados em diversas das conferências, apresentadas pelos mais importantes pesquisadores brasileiros. Além disso outros assuntos serão debatidos, tais como Exopolítica, sondas ufológicas, avistamentos, desenvolvimento científico e outros. O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha ainda terá três workshops, Tipologia dos UFOs e ETs, de Thiago Luiz Ticchetti, Exopolítica e Exodireito, de Fiori Antonio Tasca, e Agenda Alienígena apresentado por Marco Petit. Ineditamente serão realizadas atividades gratuitas e abertas a todos na quinta-feira, 19 de julho, com a abertura oficial do evento e apresentações de A. J. Gevaerd, Marco Petit e Toni Inajar Kurowski. A entrada para os demais dias do evento é paga, e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponível abaixo.
Faça sua inscrição e assine a Carta de Varginha no site oficial do evento
A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro
Confira um documentário sobre o Caso Varginha
Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências
Lançado o site do I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha
Cineasta norte-americano vai expor como o Caso Varginha é visto internacionalmente
Saiba mais:
Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada
Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. Eles constataram, para sua perplexidade, que tais veículos, apesar de altamente tecnológicos, também sofrem panes e podem cair sobre a superfície de nosso planeta. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos. Aconteceu em nosso país, na referida data, a queda de uma espaçonave em dificuldades na atmosfera e, para espanto de todos, alguns de seus ocupantes sobreviveram à tragédia. Pelo menos dois deles foram capturados ainda com vida, e todas as instituições rechaçam veementemente os fatos apurados ao longo de anos de investigações por dedicados ufólogos do Brasil e exterior, entre eles o autor Marco Antonio Petit.