O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) teve sequência na sexta-feira, 02 de dezembro, com público lotando as dependências do Hotel Golden Park Internacional Foz. A abertura dos trabalhos aconteceu com a conferência Novos fatos sobre a Operação Prato, apresentada pelo veterano jornalista Carlos Mendes. Em seus mais de 40 anos de profissão, cobrindo os acontecimentos do Pará para alguns dos maiores jornais do país, incluindo O Estado de São Paulo, ele tem acompanhado de perto a intensa casuística ufológica da misteriosa região amazônica.
Em sua apresentação, Mendes detalhou as dificuldades que enfrentou para realizar a cobertura do Fenômeno Chupa-Chupa na região de Colares, em 1977, incluindo a pressão militar em plena época da ditadura. O jornalista acompanhou de perto a Operação Prato, realizada pelo saudoso coronel Uyrangê Hollanda e seus comandados, e mostrou como descobriu até mesmo a infiltração de um agente da Agência Central de Inteligência (CIA) no jornal O Estado do Pará, buscando informações sobre as ocorrências ufológicas na região.
Também tratando da mais impressionante pesquisa ufológica já realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) a historiadora e psicanalista Lallá Barretto apresentou a conferência Operação Prato: Registros de uma instalação extraterrestre em nosso mundo?, na qual expôs sua análise dos documentos liberados graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já. Para a historiadora, os documentos comprovam que as inteligências responsáveis pelas ocorrências desejavam transmitir informações, mostrando que uma pesquisa mais detalhada nesses arquivos pode abrir novas perspectivas para a Ufologia Brasileira.
EXTRAORDINÁRIAS EXPERIÊNCIAS NOS ANDES
A seguir se apresentou uma das maiores atrações internacionais do Fórum Mundial de Ufologia, o arqueólogo boliviano Antonio Alvizuri. Pesquisador do Instituto Nacional de Arqueologia da Bolívia e responsável pelos mais importantes projetos de pesquisa em seu país, ele aparece frequentemente na série Alienígenas no Passado, do The History Channel. A cultura andina, os seres provenientes do planeta Sírius é sua conferência, na qual expôs suas descobertas sobre a cultura andina, especialmente na região de Tiahuanaco, e os significados ocultos nas estátuas de pedra e paredes dos templos da região. Além disso surpreendeu o numeroso público descrevendo suas experiências com seres de luz que afirma serem provenientes de cidades intraterrenas, nas quais habitam também ciclopes, antigos aymaras e seres de pequena estatura. O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) segue com muitas novidades, siga a Revista UFO nas mídias sociais para a cobertura completa do evento.
Visite o site oficial do Fórum Mundial de Ufologia
Participe da comunidade do UFOZ 2016 no Facebook
Acompanhe o UFOZ na página do Facebook da Revista UFO
Os mistérios dos UFOs na Antártida serão destaque no UFOZ
Painel sobre agroglifos no UFOZ será aberto a todos
Será às 20h00 de hoje a abertura do maior evento de Ufologia do Brasil
Dada a largada nesta quinta-feira ao Fórum Mundial de Ufologia
Saiba mais:
Livro: Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados
DVD: Pacote Completo – Extraterrestres no Passado III
Esta é a versão nacional da terceira temporada de Extraterrestres no Passado, agora com 16 episódios. A série, contendo 350 minutos de duração, apresenta as provas definitivas de que seres extraterrestres provenientes de várias origens estiveram em nosso planeta na Antiguidade e interagiram com nossos antepassados, mudando drasticamente o rumo da humanidade. Na terceira temporada de Extraterrestres no Passado, do History Channel, você verá abundantes evidências que apoiam esta afirmação e quais foram as consequências da convivência de nossa espécie com alienígenas. Os episódios são oferecidos com legendas em português, em um pacote com 4 discos em 2 estojos (cases), acomodados em um box luxuoso.