Informações muito importantes sobre um UFO esférico estariam nas mãos do oficial da Marinha
Em anonimato por medo de repercussão, um oficial sênior aposentado da Marinha disse à Fox News Digital: “Vou ser honesto com você. Adoraria contar tudo em detalhes, mas não estou disposto a ir para a cadeia para fazer isso. Estou limitado por causa dos acordos de segurança, então eles precisam encontrar uma maneira de eu fazer as submissões.”
Não ter uma maneira segura de relatar UFOs em potencial foi um descuido flagrante aos olhos de dois legisladores de ambos os lados do corredor após a audiência de UFOs do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) em 19 de abril em frente ao Subcomitê de Serviços Armados do Senado em Ameaças e capacidades emergentes.
O AARO é um escritório do Gabinete do Secretário de Defesa dos Estados Unidos que investiga UAPs – fenômenos anômalos não identificados – que é a palavra criada pelo governo para UFOs. O chefe da agência, doutor Sean Kirkpatrick, mostrou os videoclipes do segundo vídeo aos legisladores e disse: “Estes são essencialmente todos os dados que temos deste evento. Vai ser praticamente impossível identificar completamente isso, apenas com base naquele vídeo, por isso é considerado um caso não resolvido.”
O oficial aposentado da Marinha disse que ele e outros membros do serviço militar viram uma esfera metálica semelhante de uma plataforma aérea no Afeganistão no início dos anos 2000. Ele disse: “Há um pouco de ‘área cinza’ aqui, porque o cliente para o qual estávamos trabalhando na época reteve todos os materiais coletados. Mas eu sei onde os ‘corpos’ estão enterrados, não necessariamente onde estão os dados digitais. Posso apontá-los na direção certa.”
Após a audiência do Senado em 19 de abril, os senadores Mark Warner (D-VA) e Marco Rubio (R-FL) escreveram uma carta de cinco pontos ao Departamento de Defesa (DoD), que foi compartilhada com a Fox News Digital. Um dos argumentos era a falta de uma maneira segura para potenciais testemunhas de UFOs se apresentarem com segurança e compartilharem suas histórias.
Os senadores escreveram em sua carta: “Até o momento, não vimos nenhum esforço para comunicar a existência do processo seguro ao público. Solicitamos que nos forneçam uma atualização sobre o plano para divulgar o processo seguro para que as testemunhas se apresentem.”
Acima, o vídeo do orbe no Oriente Médio, divulgado na audiência em 19 de abril deste ano.
Fonte: New York Post
Rubio disse à Fox News Digital, em uma declaração por e-mail por meio de um porta-voz, que os americanos “estão compreensivelmente preocupados” com objetos no espaço aéreo do país e instalações próximas. Rubio continuou: “O que é pior: nosso governo passou muitos anos ignorando ou minimizando a ameaça. Felizmente, isso está começando a mudar, mas como vimos no início deste ano, as comunidades de defesa e inteligência ainda estão lutando.”
O senador da Flórida disse, referindo-se ao balão espião chinês e três outros objetos que o governo Biden derrubou em fevereiro: “Líderes seniores do Pentágono disseram publicamente que dois dos UFOs quase certamente não eram balões, mas o Congresso não recebeu a justificativa ou os dados do sensor para apoiar essa ação sem precedentes.”
“Neste caso, abatemos vários UFOs e não está claro, até hoje, que sabemos com confiança o que eram.” Ele disse que não apenas o público americano “carece de informações”, mas os legisladores encarregados da supervisão do Congresso estão “tendo informações críticas negadas.” O oficial aposentado da Marinha disse que o que os senadores estão pedindo “(…) é provavelmente o que eu precisaria para me apresentar.”