Esse caso ocorreu a uma paciente de 34 anos que apresentava sintomas psicossomáticos e dificuldades de relacionamento, e então buscou tratamento através da TVP. Após duas sessões bem sucedidas de regressão a vidas passadas, ela iniciou a terceira etapa do procedimento no consultório de seu terapeuta. Logo no início da hipnose, sua primeira sensação foi a de sentir subindo acima de seu corpo físico, acompanhando a projeção de uma luz branca. A paciente, então, se percebeu dentro do que descreveu ser “uma espaçonave que navegava rumo a outro mundo”.
“Casa de sua alma”
Dentro do aparelho voador ela teria sido recebida por um ser de aparência humana, alto, loiro e de boa feição — apesar da situação inesperada e até mesmo inexplicável, a entidade lhe assegura que, no momento certo, ela saberia a razão de tudo aquilo. Em seguida a paciente relatou sua chegada a um planeta desconhecido, mas demonstrou que logo se sentiu familiarizada com os habitantes daquele lugar — tal orbe seria repleto de áreas verdes, árvores frondosas, flores belíssimas, rios de águas límpidas e de casas e edifícios de material semelhante a cristal.
Confusa e curiosa, ela perguntou ao seu anfitrião por que aquela localidade lhe proporcionava tão estranha afeição, e ele respondeu que aquele mundo era, na verdade, “a casa de sua alma”. Ainda incerta, durante a sessão a paciente observou e descreveu a aproximação de uma espécie de líder espiritual, que lhe explicou que em um passado remoto ela estava envolta em luz, mas não soube como utilizá-la em benefício de outros.
Imperfeições terrestres
A terapia revelou também que, após testemunhar o sofrimento de pessoas que viviam na Terra, ela decidira nascer aqui, onde existia o erro, a dor e a morte — onde, enfim, sua luminosidade poderia ser utilizada para o bem. Apesar de seu intenso desejo de sentir as imperfeições terrestres e auxiliar a raça humana a se libertar de seus defeitos e limites, a paciente teria acabado por se envolver com as dores e angústias de nosso planeta, prendendo-se em nosso campo magnético.
Após revelações sobre o passado remoto da paciente, o extraterrestre ainda lhe deu diversas instruções sobre como poderia se libertar de seus anseios e dificuldades na vida terrestre que abraçara. Ao final da terapia, a mulher teria regressado à Terra e se viu reacoplando seu corpo material — para ela, a experiência intensamente real proporcionou sensação de alívio, bem-estar e uma melhora considerável de seus sintomas.