A cidade mineira de Piraúba, distante cerca de 260 km da capital Belo Horizonte, tem registrado relatos de objetos voadores não identificados. Há cerca de um mês, por exemplo, um artefato em forma de disco e cor prateada, brilhante, pairou sobre um ponto da cidade, onde várias pessoas puderam notá-lo. De início, se achou que era um balão, mas ninguém deu muita importância, mesmo que tenha sido interessante a forma com que o mesmo saiu de cena, “num movimento brusco e rápido, sem nenhum som, ele simplesmente acelerou e sumiu, isto ocorreu por volta das 12h00”, contou um dos moradores.
Entretanto, na madrugada da penúltima segunda-feira, por volta das 04h00, um estranho acontecimento voltou a despertar curiosidade e alguns comentários. Uma luz muito forte foi vista por diversas testemunhas, segundo elas, parecia um foco de luz branca entrando por uma janela, seguida de um barulho que lembrava um enxame de abelhas.
O fenômeno não só acordou habitantes, que estavam em casa dormindo, como também atraiu a atenção de quem saia para o trabalho, que relataram a mesma coisa. Essa luminosidade veio do lado de uma comunidade rural, atravessou o bairro e desapareceu atrás de um morro, num período aproximado de tempo decorrido entre um e 2 minutos. Vale ressaltar novamente o tipo de zumbido ouvido, narrado como semelhante a um “enxame de abelhas”. Pessoas da zona rural também confirmaram a ocorrência.