A madrugada do último domingo, 28 de dezembro, foi agitada em várias localidades no Mato Grosso do Sul. Moradores de Bonito, Ponta Porã, Campo Grande e Itaporã relataram ter avistado objetos luminosos cruzando os céus e várias pessoas conseguiram fazer vídeos com celulares. Em Itaporã, localizada a 231 km de Campo Grande, o morador Hermano Leal conseguiu gravar o incidente com o celular.
Hermano comentou: “Isso assusta, mas é uma imagem linda”. O responsável pelos avistamentos foi provavelmente um objeto cilíndrico, encontrado em uma propriedade rural em Santa Rita do Pardo, a 400 km de Campo Grande. Semelhante a um tanque de metal, o objeto não possui inscrições ou marcas e tem cerca de dois metros de comprimento. O jornalista Celso dos Santos Nascimento, morador da cidade, afirmou que o cilindro caiu por volta de 3 horas da manhã em um sítio situado a cerca de 1 km da área urbana.
O dono da propriedade chamou a Polícia Civil, a qual relatou que ouviu um barulho muito forte de madrugada, como se algo caísse ao solo, porém voltou a dormir. Foi somente no início da manhã que se deparou com o objeto cilíndrico, envolto em um tipo de fita preta. O boletim de ocorrência da Polícia Civil foi registrado como achado de coisas e a Força Aérea Brasileira foi acionada, porém a Base Aérea de Campo Grande afirmou que a Aeronáutica não irá investigar o caso, por não se tratar de objeto pertencente à Arma. Contudo, a assessoria de imprensa da base afirmou que dará apoio aos responsáveis.
Confira mais imagens do objeto encontrado
Veja um dos vídeos com o objeto riscando o céu
Confira mais um vídeo da ocorrência
Objetos não identificados assustam cidade no Ceará
Objeto não identificado cai em Alagoas e é visto em várias cidades
Avião colide com objeto voador não identificado
UFO luminoso assusta moradores de Jacaraípe
Saiba mais:
Livro: O Pensamento da Ufologia Brasileira – Parte 2
DVD: UFOs: Evidências Definitivas
Este documentário apresenta e analisa os 10 casos ufológicos mais importantes da Era Moderna dos Discos Voadores, indicados por estudiosos de todo o mundo e escolhidos de um total de 70 ocorrências sugeridas. Uma constelação de ufólogos e testemunhas de grosso calibre apresentam seus depoimentos, como o físico nuclear Stanton Friedman, o cientista Bruce Maccabee, os coronéis Charles Halt e Robert Salas e o advogado e ativista pela liberdade de informação Peter Gersten.