Ad image

O Sol é que gira em torno da Terra, acreditam parte dos russos

Equipe UFO

0c3f55f0f14ece7afbcf1b39afac90f71527602981

Superstições, crenças e irrealidades. Ilustração
Créditos: thegodmovie

O Sol gira em torno da Terra? Aparentemente, um terço da população russa acredita que sim, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quinta-feira. Ao todo, 32% dos russos rejeitam a idéia de um sistema de planetas que revolve em torno do Sol, 4% a mais que em 2007, quando um estudo semelhante foi feito pelo Centro Russo de Opinião Pública e Pesquisa.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

A sondagem dá destaque às superstições “científicas” do povo russo, alguns dias após o presidente Dmitri Medvedev ter defendido investimentos em programas espaciais para explorar a Lua e pontos distantes do universo. A pesquisa revela ainda que 55% dos russos acreditam que a radioatividade é uma invenção humana, enquanto 29% afirmam que os seres humanos conviveram com os dinossauros.

Ad image

Os números também indicam que as mulheres são mais propícias a acreditar em superstições do que os homens. O estudo ocorreu em janeiro com 1.600 pessoas em diferentes regiões do país e tem margem de erro de 3,4%.

TÓPICO(S):
Compartilhe