Majestic-12 é um nome código de um comitê que englobaria cientistas de alto nível, líderes militares e altos funcionários do governo norte-americano, criado em 1947 e dirigido pelo então presidente dos Estados Unidos Harry S. Truman. Tal comitê teria o propósito de investigar os UFOs, incluindo o objeto que teria caído em Roswell, Novo México. Mas sabemos tudo sobre tal projeto? Qual a verdade por trás disso?
Milhões de pessoas afirmaram já terem visto objetos voadores não identificados nos céus. Sua tecnologia está incrivelmente além de nossa compreensão. Mas, apesar de tamanho avanço tecnológico, estas máquinas parecem não ser infalíveis e em diversas situações já foram vistas apresentando defeitos durante seu voo e até mesmo acidentando-se em solo terrestre, levando à morte seus ocupantes alienígenas. Thiago Luiz Ticchetti apresentará um curso a você sobre teorias, possibilidades e fatos que mostram que há registros de quedas de UFOs em nosso planeta, além da recuperação dos corpos de seus tripulantes e restos da espaçonave. Uma certeza você terá: eles também caem.
Mas qual a relação de quedas de UFOs com o Majestic-12?
Tal projeto foi um suposto comitê formado por 12 pessoas responsáveis por coordenar tudo que estivesse ligado à atividade extraterrestre, como a descoberta de UFOs e seres alienígenas. Para evitar o pânico da população, eles estariam mantendo esses acontecimentos em segredo. Segundo as teorias, o grupo foi criado em 1947 e comandado pelo ex-presidente dos Estados Unidos Harry S. Truman. Os membros seriam pessoas muito seletas do país: ministros da Defesa e do Exército, diretores do Serviço Secreto norte-americano, o general da Força Aérea e alguns dos cientistas mais importantes da época.
A história ganhou destaque em 1984 quando o produtor, autor e ufólogo Jaime Shandera recebeu um pacote misterioso com inúmeros rolos de filme. Os negativos revelavam, em oito páginas de documentos, a existência da MJ-12 e suas ações para recuperar e esconder naves extraterrestres e corpos de alienígenas. Os relatórios que foram enviados ao ufólogo relatavam o “Caso Roswell”, que teria acontecido em julho de 1947 no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Os relatórios explicariam como o governo ocultou as evidências alienígenas e dizia que o país queria se envolver com a vida extraterrestre. No entanto, os documentos são, no mínimo, controversos. As histórias confundem-se e as análises são inconclusivas. No site do FBI, imagens dos documentos estão marcadas como “falsas.” Afinal, o que há de verdade no projeto MJ-12? Saiba mais no novo curso da Academia Brasileira de Ufologia!
O curso “Casos de Quedas e Resgates de Discos Voadores: Casos Documentados de Acidentes de Naves Alienígenas em Todo o Mundo” ocorrerá em 29 de outubro e será ministrado por Thiago Luiz Ticchetti. Ele irá apresentar os principais casos de quedas e resgates de UFOs, tanto no exterior quanto no Brasil, assim como projetos de investigação e acobertamento de tais acidentes. O valor da inscrição é bem atrativo, apenas R$100,00.
O professor do curso
Thiago Luiz Ticchetti é ufólogo há mais de 25 anos e autor de 13 livros, entre os quais Guia da Tipologia dos UFOs, Guia da Tipologia Extraterrestre e Quedas de UFOs, todos lançados pela Biblioteca UFO. Tem se especializado em tipologia dos seres extraterrestres, dos UFOs e relatos de encontros entre pilotos militares e civis com naves. Formado em administração, já publicou dezenas de artigos na Revista UFO e entrevistou os mais importantes ufólogos do mundo para a publicação. Tem participado regularmente de entrevistas para programas do Discovery Channel, History Channel e NatGeo. É o atual coordenador da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON) no Brasil. É também colunista da revista inglesa UFO Truth e coeditor da Revista UFO.
O ministrante do curso, Thiago Luiz Ticchetti.
Fonte: Revista UFO
Ticchetti promete novidades: “O curso vai trazer casos que nunca antes foram apresentados no Brasil, como por exemplo o Caso da ‘Montanha Encantada’, onde mãe e filhas viram um objeto cair e militares isolaram a área onde viviam.” Assim como novidades sobre eventos ufológicos aparecem de tempos em tempos, Ticchetti também se mantém esperançoso que mais informações surjam com a atual abertura ufológica: “E com esses tantos vazamentos de vídeos do Pentágono, em breve estaremos tendo acesso a documentos cada vez mais sigilosos sobre quedas de UFOs, que vão mudar para sempre a história da humanidade.”
O que será ensinado no curso
O curso “Casos de Quedas e Resgates de Discos Voadores: Casos Documentados de Acidentes de Naves Alienígenas em Todo o Mundo” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00 com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:
Módulo 01: Os Principais Casos de Quedas de UFOs e Regates de Seus Tripulantes
Ao contrário do que muitos céticos firmam, há sim casos de quedas de UFOs e resgate de seus tripulantes com farta evidência material, e principalmente testemunhal. Neste módulo serão apresentados alguns dos casos de acidentes ufológicos mais importantes e relevantes de toda a Ufologia, como Roswell, Shag Harbor, Ubatuba, Coyame, Trinity e Kingman, entre outros. As evidências apresentadas serão impactantes.
Módulo 02: Quedas de UFOs no Brasil
Neste módulo apresentaremos uma coletânea de casos de quedas de artefatos espaciais conhecidos no Brasil, vários dos quais tidos como aeronaves de procedência alienígena. Estas ocorrências mostram, sem sombra de dúvidas, que o fenômeno também está presente em nosso país, onde deve ser investigado.
Módulo 03: Quedas de UFOs no Mundo
Trataremos aqui de uma relação de casos de quedas que ocorreram ao longo da história em todo o mundo. Na extinta União Soviética há um episódio fantástico, assim como na vizinha Argentina há o episódio de um artefato voador não identificado que caiu no mar. Na Suécia dos anos 40, os chamados “mísseis fantasmas” se chocavam contra o solo e os casos abundam ao redor do globo. Essas são apenas algumas dos milhares de ocorrências ufológicas já registradas.
Módulo 4: Projetos e Grupos Secretos: A Tentativa de Investigar e Acobertar as Quedas de UFOs
Desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, os governos buscam saber quem são esses intrusos, mas também como funcionam essas naves, para tirar proveito de sua avançada tecnologia. Para isso, criaram projetos e grupos secretos que foram utilizados para acobertar os fatos ou investigá-los secretamente. Neste módulo, conheça mais sobre os projetos Moon Dust e Mogul, e descubra a verdade sobre o programa Majestic-12 ou MJ-12. Seria real ou uma farsa?
Assista acima ao convite de Thiago Luiz Ticchetti para o curso de outubro.
Fonte: Ademar Jose Gevaerd
Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.
Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/