Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: O que é o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e como se filiar
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > O que é o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e como se filiar
notícias

O que é o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e como se filiar

Retomada abertura do quadro filiativo

Ultima atualização: 2 de março de 2012 17:10
Por
Orlando de Souza Barbosa Júnior
Envie!
Envie!

4422d50ea3a705ce6d1d5ffe5e55f8361527513109

Faça parte da Entidade e auxilie com estudos, investigações e pesquisas
Créditos: Arquivo UFO

Estatísticas confiáveis indicam que, a cada minuto que passa, em algum lugar do mundo, alguém vê um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) ou disco voador. Cotidianamente, pessoas são abduzidas por seres extraterrestres em algum ponto da Terra. Segundo dados de entidades especializadas, estima-se que existam hoje mais de nove milhões de ocorrências ufológicas registradas oficialmente pelas autoridades e forças armadas de quase 200 países – inclusive do Brasil, onde temos uma das mais ricas e diversificadas casuísticas do globo.

Esses números são impressionantes e indicam que há um fenômeno em ação, sobre o qual temos que aprender o máximo possível e rapidamente. Para isso surgiu, há praticamente 30 anos, a Revista UFO, uma publicação mensal especializada em Ufologia. UFO é a mais antiga e experiente revista ufológica em atividade no planeta atualmente, reconhecida como referência no assunto no Brasil e exterior. A publicação é estatutariamente o órgão oficial de divulgação das atividades do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), este fundado em 1988 na cidade de Campo Grande (MS), a maior e mais bem estruturada ONG dedicada à Ufologia da América Latina e uma das maiores do mundo, com alguns milhares de associados. A própria UFO é também propriedade do CBPDV, e não de seu editor.

Todos os seus associados possuem uma carteira de identificação em plástico duro, semelhante a um cartão de crédito, fornecida sem ônus pela administração do CBPDV, identificando o membro como ufólogo e, no verso da identificação pessoal, a solicitação escrita para que seu filiado “tenha acesso prioritário a locais de ocorrências ufológicas, contato com testemunhas e exames dos fatos, assim como informações pertinentes ao Fenômeno UFO, onde quer que haja sua manifestação, dentro ou fora do Território Nacional”. Dessa maneira, junto ao Conselho Editorial da Revista UFO – a chamada Equipe UFO -, o CBPDV é simplesmente o maior corpo de Ufologia em todo o planeta Terra. Não há em nenhuma outra publicação do gênero ou entidade de Ufologia, em país algum do mundo, um sistema semelhante de valorização de novos talentos ou veteranos na área.

Assunto relacionado:  A. J. Gevaerd e Marco A. Petit quarta-feira na Campus Party Brasil 2012

Associação – seja um ufólogo credenciado

crédito: CBPDV

Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV)

Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV)

O Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) é definido em seus Estatutos Sociais como uma associação civil sem caráter político, religioso ou lucrativo, com tempo de duração indeterminado, cuja sede se localiza em Campo Grande (MS). A Entidade reconhece como inequívoca a existência e a materialidade do Fenômeno UFO, dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) – ou Unidentified Flying Object (UFO), em inglês – e da presença alienígena na Terra, assim como a necessidade de se aplicar tratamento metodológico, imparcial, irrestrito e sem limitações ideológicas, para conhecê-lo a fundo. Para tanto, planeja e realiza:

1- A condução de estudos, pesquisas e investigações sobre todos os aspectos do referido fenômeno, para o desenvolvimento cultural de seus associados e da sociedade em geral, engajando-se na tentativa organizada e controlada de se estabelecer contato e eventual intercâmbio com seus responsáveis e as civilizações de onde se originam.

2- Ampla divulgação do Fenômeno UFO através de publicações especializadas, próprias ou de editoras conveniadas, tal como a já consagrada Revista UFO, assim como difusão do tema através da imprensa e de eventos públicos, sempre com base em evidências obtidas sobre o comportamento, características, origem e natureza do referido fenômeno.

Para melhor atingir seus objetivos e cumprir com suas funções, o CBPDV passou por uma recente reformulação e abriu novamente seu quadro filiativo para novas adesões. Tal quadro filiativo é composto por pessoas que sejam simpáticas às suas finalidades e que, convidadas ou voluntárias, ingressem na Entidade no decorrer de sua existência. O CBPDV tem em sua estrutura, já em funcionamento e com acesso exclusivo aos seus associados:

Assunto relacionado:  Os agroglifos catarinenses voltam em 2011 ainda mais surpreendentes

(a) Um considerável acervo de recursos bibliográficos e audiovisuais especializado em Ufologia e áreas afins, que compõem uma biblioteca destinada para uso próprio ou acesso público, além de convênios e intercâmbios com outras entidades similares de todo o Brasil e exterior. Sua longa experiência permitiu que a Entidade tivesse entre suas conveniadas um vasto número de entidades congêneres de todo o Brasil e outros 45 países.

(b) Um significativo conjunto de recursos logísticos, informatizados e instrumentais que em pouco tempo comporão suas planejadas oficinas e laboratórios, com o objetivo de coletar e manter todo o tipo de informações sobre o Fenômeno UFO, disponibilizá-las para sociedade civil e, prioritariamente, aos seus associados. Os projetos de instalação de tais organismos serão oportunamente apresentados a todo seu quadro filiativo.

Filiação

Para se tornar um membro ativo do CBPDV é necessário o pagamento da taxa anual de filiação no valor de R$ 47,50 que dará direito a 10% de desconto nos produtos comercializados pela Revista UFO (Revistas, DVDs, Livros), exceto os que já se encontrarem em promoção. No ato do pedido basta informar seu número de associado que constará em sua carteirinha e no comprovante de pagamento que será enviado para você.

As formas de pagamento aceitas para a taxa da filiação ao CBPDV são: boleto bancário, cartão de crédito e depósito em conta. Assim que recebermos a confirmação, confeccionaremos sua carteirinha de filiado com o título de Investigador de Campo, que será entregue em sua residência num prazo de 20 dias úteis.

Entre em contato conosco e solicite sua filiação, pelo e-mail cbpdv@ufo.com.br

crédito: CBPDV

Torne-se agora mesmo um integrante do CBPDV, não perca a chance de se tornar um
 ufólogo

Associe-se agora mesmo e seja um integrante do CBPDV, não perca a chance de se tornar um ufólogo credenciado. A carteira do CBPDV é de plástico acrílico com seus dados em alto-relevo, sendo reconhecida e aceita em todo o Brasil e dezenas de outros países

TÓPICO(S):Edição 185
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up