O local certo para os debates

A. J. Gevaerd
2 minutos de leitura
f50743c44720214099f158e69cf954531528231707

Créditos: UNITED NATIO NS PUBLIC AFFAIRS DIVISION

Se ocorrer aquilo que os ufólogos de todo o mundo aguardam, e que muitas autoridades sabem que é inescapável, ou seja, um contato oficial e franco com alguma civilização extraterrestre, quem na Terra será o intermediário entre ela e a nossa humanidade? Quem será anfitrião destes enviados? Quem, enfim, responderia pelo planeta nesta hora? Seria o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama? Ou o da Rússia, Vladimir Putin? Ou o papa Francisco?

Fica evidente que este impasse não é algo simples, assim como o cenário de um contato oficial e franco com extraterrestres também não é coisa de ficção. Estamos verdadeiramente caminhando para isso, mesmo que demore décadas ou séculos para ocorrer — como pode acontecer a qualquer instante. O que precisamos definir até que isso aconteça, e com a necessária urgência, é como vamos agir enquanto sociedade planetária no momento deste encontro. Esta é, entre outras, uma das preocupações que deveria estar na mente de nossos principais líderes mundiais. E é óbvio que tal discussão, assim como dos detalhes da crescente presença alienígena na Terra, só pode ter como fórum a Organização das Nações Unidas (ONU).

Experientes com os grandes êxitos obtidos no Brasil com sua campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que pede aqui a abertura ufológica, a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) dá seu passo mais ousado e agora vai pedir à ONU que também lá se trate do assunto com a seriedade que ele requer.

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.