O governo da Nova Zelândia liberou seus arquivos?

Até o momento, ainda não. Ufólogos zelandeses cobram mais transparência oficial

Paulo R. Poian

21ea4094a85c0ba123726c68f562a06e1527605977

Defesa neozelandesa tem conseguido esconder seu material ufológico do grande público
Créditos: uk.nord-plan

No início de 2010, foi anunciado que o governo da Nova Zelândia estava prestes a publicar seus documentos ufológicos, animando os pesquisadores da região. A notícia recebeu ampla publicidade, mas constava que a New Zealand Defence Force [Força de Defesa Neozelandesa, NZDF] estaria removendo “informações pessoais” em cumprimento à Lei de Privacidade, antes de abrir suas gavetas.

Após 10 meses desde o anúncio [Veja seção Mundo Ufológico edição UFO 164], o grupo Ufocus NZ e sua diretora, Suzanne Hansen – responsável por todos os esforços para obter publicamente este material -, informou que realmente ainda não foi liberado e, o lançamento, quando isso acontecer, será através do Arquivo Nacional Neozelandês.

Para se manter atento a esta questão, ela aconselha aos interessados visitarem periodicamente a página do Arquivo Nacional do país, pesquisando com a abreviação “UFO”. Existem atualmente 13 documentos listados.

Os arquivos da nação incluiriam relatos e casos ufológicos entre 1979 e 1984, como também referências para o avistamento em Kaikoura [Kaikoura Lights ou Luzes de Kaikoura, dezembro de 1978].

TÓPICO(S):
Compartilhe