O ufólogo Jaime Maussán afirmou que os símbolos que apareceram nas últimas semanas em plantações inglesas fazem referência a eclipses, como o do Sol, da Lua ou de planetas como Vênus. Em relação ao agroglífo que simboliza o número oito e que surgiu na madrugada de 08 de agosto de 2008, na localidade de Southfields, foi observado por mais de 300 pesquisadores e curiosos que já estavam convencidos de que poderia aparecer alguma coisa especial naquele dia. Efetivamente apareceu uma figura em forma de “8”, com 270 m de longitude, com 44 círculos em sua formação geral. “É um fato que não tem precedentes na história deste fenômeno, já que as pessoas pela primeira vez se adiantaram em relação a sua formação e ante o grande número de pessoas reunidas é nulo que alguém o tenha criado numa noite”, declarou Maussán.
O também apresentador de televisão argumentou que o Fenômeno UFO é “uma extraordinária realidade e cada vez que pesquiso, mais percebo que isso é real, não tenho nenhuma dúvida”. Jaime Maussán declarou que o tema extraterrestre é nossa última possibilidade de entender que se eles estão aqui é porque puderam superar os problemas tecnológicos e técnicos que nossa humanidade passa. Esse talvez seja a principal mensagem dos não identificados. Ao ser perguntado qual é seu objetivo ao difundir estes assuntos, o ufólogo disse que como jornalista, ele tem a função social de informar e tenta na medida do possível se adiantar aos acontecimentos para que as pessoas estejam preparadas para serem informadas sobre diversos assuntos, “não falo apenas sobre os UFOs, não esqueço da ecologia e nem da mudança climática. Lembro que em 1986, apresentei um programa sobre o aquecimento global e que agora, 26 anos depois, é uma realidade”.
Em relação ao reconhecimento do Fenômeno UFO por parte das autoridades, Maussán acredita que qualquer dia haverá um acidente em qualquer aeroporto e os oficiais jogarão a culpa nos controladores de vôos. O ufólogo pede que os deputados e senadores façam seus trabalhos, mas não se esqueçam desse assunto. Não é necessário que eles reconheçam os UFOs, mas sim, que percebam que existe um fenômeno que está sobrevoando os aeroportos e que pode provocar um acidente muito sério.