A investigação do mais famoso caso de abdução alienígena da Escócia, datado de quase 40 anos, agora está encerrada, confirmou a polícia local. O trabalhador florestal Robert Taylor disse que viu uma esfera metálica de quase 10 metros flutuando no bosque Dechmont Law, em Livingston. Quando ele se aproximou, duas esferas menores surgiram e começaram a arrastá-lo, até que ele desmaiou.
O incidente de 1979 em que Robert Taylor alegou que alienígenas tentaram abduzí-lo em West Lothian ainda resta envolto em mistério.
(Robert Taylor em 1982, visitando o local em que afirma ter sido abduzido por alienígenas. Crédito: Handout)
Após o relato, a polícia encontrou marcas incomuns que não batiam com as de nenhum veículo conhecido. Testes mostraram que as roupas de Taylor foram provavelmente rasgadas por um aparato de metal que o puxou pra cima. Mas a polícia escocesa, respondendo a uma consulta do ufólogo Malcolm Robinson, declarou que o caso do alegado ataque por “pessoas ou pessoa desconhecida” agora está encerrado e arquivado.
Taylor, que morreu em 2007, sobreviveu com cortes e escoriações, além de um par de calças rasgadas, agora em posse de Robinson. Ele afirmou: “Eu esperava que tivessem mantido o caso aberto porque nunca identificaram quem o atacou.”
Fonte: Dailyrecord.co.uk Tradução: Raul Kuk
Entenda a história de Robert Taylor aqui: O caso do primeiro abduzido na Escócia
Veja mais:
Suposta frota de UFOs foi avistada no céu mexicano, neste domingo
RIP, Kepler: o telescópio caçador de mundos alienígenas descansou
Futuro ministro da Ciência e Tecnologia em entrevista da Revista UFO
Mistério UFO: 40 anos do desaparecimento do piloto Valentich
Exopolíticos exigem a abertura dos documentos ufológicos na Alemanha
NASA afirma a possibilidade de haver vida aeróbica no subsolo de Marte
Cientista de Los Alamos afirma que Bob Lazar era físico da Área 51