Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: O Brasil será o primeiro país a aceitar o contato extraterrestre
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > O Brasil será o primeiro país a aceitar o contato extraterrestre
notícias

O Brasil será o primeiro país a aceitar o contato extraterrestre

Muitas pessoas não sabem, mas o Brasil foi o primeiro país a registrar um encontro com extraterrestres. Isso aconteceu em 23 de julho de 1947, menos de um mês depois do avistamento do piloto Kenneth Arnold, nos Estados Unidos, que deu início à Ufologia.

Ultima atualização: 13 de fevereiro de 2020 17:57
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

3118b2afe8ef24acda68badf55fe59751581677581

O Brasil será o primeiro a aceitar o contato
Créditos: Revista UFO

Muitas pessoas não sabem, mas o Brasil foi o primeiro país a registrar um encontro com extraterrestres. Isso aconteceu em 23 de julho de 1947, menos de um mês depois do avistamento do piloto Kenneth Arnold, nos Estados Unidos, que deu início à Ufologia.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

No episódio brasileiro, o agrimensor paranaense José Higgins, do município de Pitanga, teria se encontrado com dois seres extremamente fortes, uniformizados dos pés à cabeça. O caso de Higgins é imensamente mais significativo do que o avistamento de Arnold, mas a data do início da Ufologia ficou com norte-americanos, que na mesma ocasião cunharam o termo “disco voador”.

Nosso país também foi o primeiro a registrar uma abdução alienígena: o Caso Antônio Villas Boas, que ocorreu em 1957, no sul de Minas Gerais. No entanto, a literatura ufológica aponta a abdução do casal Betty e Barney Hill, nos Estados Unidos, em 1961, como o primeiro caso registrado.

 

Presença histórica

 f5677aaae7e92c5e8f21d8f1b0236ccb

O Brasil tem convivido com o Fenômeno UFO desde sempre, e logo após a chegada de Pedro Álvares Cabral, em abril de 1500, notou-se a existência de uma luz esférica que acometia os indígenas, que a chamavam de boitatá ou aquilo que é feito de fogo.

“Sem qualquer exagero, pode-se afirmar que perto de 90% das lendas folclóricas brasileiras relacionadas a luzes ou a fogo são, na verdade, avistamentos ufológicos mal interpretados”, explica Ademar José Gevaerd, editor da Revista UFO.

Para o editor da UFO, “O mesmo aconteceu com tripulantes de naves alienígenas que foram mal-entendidos por nossos antepassados e chamados de fadas, duendes, espíritos, visagens, curupiras, assombrações etc. Enfim, temos total qualificação para absorver o impacto que certamente virá com a revelação definitiva da existência de vida extraterrestre inteligente”.

 

Assunto relacionado:  Vem ai o programa Ufologia sem Fronteiras, com Gevaerd

Momento de revelações

 a58db1e19e04a78599460facc2fada10

Presidente Donal Trump conversa com Primeiro Ministro britânico Boris Johnson
Crédito: MEMO

Na opinião de muitos ufólogos experientes de todo o mundo, nunca estivemos tão próximos de ver os governos acabarem com o embargo à realidade dos UFOs e de sua origem extraterrestre.

Para Nick Pope, ex-diretor do departamento encarregado de registros de UFOs do Ministério da Defesa inglês, os Estados Unidos devem ter descoberto algo muito urgente e “inquestionavelmente, estamos sendo preparados para uma grande revelação que impactará a vida de todos”

Sobre isso, Gevaerd diz que “nós, os brasileiros, temos condições de também absorver o impacto maior que viria de um encontro oficial e definitivo com as formas de vida alienígena, que já se manifestam no planeta Terra há milênios”.

 16e3f1c37a46369a3257046548e7e895

É esperar para ver, mas enquanto isso, todos podemos nos informar melhor sobre o que há no horizonte durante o XXV Congresso Brasileiro de Ufologia, quando  ufólogos brasileiros se reunirão para dar mais um passo da World Coalition on Extraterrestrial Contact [Coalisão Mundial para o Contato Extraterrestre – WCEC], da qual Gevaerd é o coordenador para as Américas do Sul e Central. 

O XXV Congresso Brasileiro de Ufologia ocorrerá entre 27 a 29 de março, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

As inscrições para o evento estão abertas no site oficial e custam R$ 140,00, podendo ser pagas em até 12 vezes.

Site oficial: www.ufologiabrasileira.com.br

ATENÇAO: Últimas vagas!

TÓPICO(S):Edição 251
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251202 WA0003
Astrônomos avistam UFO misterioso apelidado de ‘Dudley Doritos’ 18 anos depois
Notícias
closetcosmico lg 768x768 1
O Paradoxo do Armário Cósmico: acreditamos em vida inteligente, mas ainda nos sentimos sozinhos
Notícias
kalahari
Militares Derrubaram UFO no Deserto: O Caso Kalahari
Notícias notícias

Categories

Leia também

EKnfZTq9KaqtQhPHebkHNH 650 80.jpg
Notíciasnotícias

Robô de 4.000 anos? Eram os Deuses Astronautas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 29 de nov. de 2025 17 59 54
Notíciasnotícias

Vaticano e UFOs? Novo Documentário Investiga Acusações da CIA e Revela Bastidores Ocultos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
stranger things season 5
Notíciasnotícias

Stranger Things e o Projeto Montauk: A Realidade Oculta Por Trás Da Ficção e Suas Ligações Com o Fenômeno UFO

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
maxresdefault 10
Notíciasnotícias

Você conhece o caso Holloman? O dia em que um UFO pousou em uma base militar

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de nov. de 2025 08 37 21
Notíciasnotícias

Trump pode confirmar a existência de extraterrestres

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up