Recentemente, diversos cientistas passaram a fazer declarações sobre os UFOs, alguns afirmando que há coisas no céu que desafiam a lógica científica, outros inclusive contando encontros que tiveram. Ethan Siegel é mais um deles, adicionando credibilidade ao Fenômeno UFO, ao mesmo tempo em que se mantém sério em sua postura como homem da ciência.
Ethan Siegel encontrou algo uma noite no estado do Novo México, Estados Unidos, que o deixaria perplexo por quase duas décadas. Pode ser fácil descartar muitos avistamentos de UFOs como estrelas, aeronaves, sinalizadores, drones e outras coisas mundanas, mas quando a pessoa que relata o avistamento é um piloto, policial, militar ou cientista, tendemos a prestar mais atenção no que eles viram e o que eles pensaram que era.
Em um artigo recente para o Big Think, o astrofísico, PhD, Ethan Siegel, descreveu um avistamento ufológico que ele tentou entender por anos, mas que continua sendo um completo mistério. Aconteceu em dezembro de 2006, enquanto ele e um amigo voltavam de uma visita ao Monumento Nacional Bandelier, no Novo México. Eles estavam dirigindo por um deserto remoto ao entardecer quando Siegel avistou uma “(…) luz azul brilhante em forma de elipse” que estava estacionária no céu antes de começar a se mover lentamente.
Ethan Siegel afirma ter considerado a hipótese ufológica para seu misterioso avistamento.
Fonte: UF Physics
Ele escreveu: “À medida que se aproximava, clareava, mas nunca parecia ser nada além de um disco azul sólido, e parecia ganhar velocidade a um ritmo alarmante. Ele então acelerou para a direita, mais rápido e mais longe de nós, e após cerca de dois ou três segundos de movimento na velocidade máxima, a luz simplesmente se apagou.” O que é interessante sobre o avistamento é como Siegel desconstruiu o que viu enquanto tentava descartar várias explicações convencionais baseadas em suas próprias experiências.
Ele finalmente concluiu que não conseguiu encontrar uma resposta definitiva – em vez disso, apresentou o que considerava uma série de possibilidades improváveis, incluindo a de ser de origem alienígena. Dito isso, ele também admite que a maior probabilidade é que tenha sido algo mundano. Ele escreveu: “Quando você não consegue explicar o que viu, é fácil deixar sua imaginação correr solta.” O que será que Siegel presenciou naquela fatídica noite?