PRÉ-VENDA
Ad image

Novos rumos para a Ufologia Brasileira

Para a comissão de implantação do IBEXO, “Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua presença na Terra”.

A. J. Gevaerd
0a7fdd76289c283b7cfc0b1db93f390b1526558344
EQUIPE UFO
Créditos: IMAGE BANK

Em 16 de dezembro foi fundado em Curitiba o Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), a primeira instituição da área criada no país, já surgindo referendada pelo International Exopolitics Institute (IEI), com sede na Austrália e ramificações em todo o mundo. Este foi um passo fundamental para a Ufologia Brasileira, que vê surgir uma discussão renovada e mais robusta sobre a presença alienígena na Terra. A criação do IBEXO ocorreu durante o I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, promovido pela Revista UFO.

No entendimento da comissão de implantação do IBEXO, a disciplina é definida da seguinte forma: “Exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural que pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da milenar ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais vigentes, visando à compreensão dos objetivos destes visitantes e à acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade”.

Ad image

Compareceram ao I Seminário e figuraram como fundadores do IBEXO cerca de 250 pessoas, que assistiram às palestras de integrantes da UFO alinhados com o movimento: Wilson Picler, Marco Antonio Petit, Toni Inajar Kurowski, Miriane Prestes Lemes, Flori Antonio Tasca e Fernando de Araújo Moreira. Infelizmente, a estrela internacional do evento, Michael Salla, após 40 horas de viagem desde o Havaí, onde mora, a São Paulo, não teve sua entrada no Brasil autorizada pela Polícia Federal, sob protestos de todos. O evento foi coordenado pelo editor da UFO A. J. Gevaerd.

O IBEXO pretende, de forma alinhada com o movimento Exopolítica global, fazer uma discussão mais profunda da questão ufológica, ou seja, partir agora para a formalização de protocolos de recepção e convívio com nossos visitantes extraterrestres. Esta publicação será a porta-voz de suas ações e resultados.


Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

TÓPICO(S):
Compartilhe
Ademar José Gevaerd (Maringá, 19 de março de 1962 – Curitiba, 9 de dezembro de 2022) foi um ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, publicação do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), entidade do qual também foi fundador e presidente. Também é director brasileiro da Mutual UFO Network (MUFON). Ele representou o Brasil no Center for UFO Studies e foi diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress. Esteve em diversas redes brasileiras de TV, além do Discovery Channel, National Geographic Channel e no History Channel, tendo discursado em muitas cidades do Brasil e em outros 50 países, além de ter realizado mais de 700 investigações de campo dos casos de Ovnis no Brasil. Era considerado um dos maiores ufólogos do mundo, uma das personalidades máximas do Brasil nesse assunto, membro de várias associações internacionais de ufologia. Considerado um dos mais respeitados ufólogos, é conhecido por seu empenho em tentar amparar todo fenômeno ufológico com o maior número possível de provas e testes. Ainda na década de 1980, foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS). Gevaerd sofreu uma queda em casa, no dia 30 de novembro de 2022, vindo a morrer no dia 9 de dezembro de 2022 no Hospital Pilar em Curitiba.