O filme sobre alienígenas é inspirado pelo falecido autor e ufólogo americano John Keel (famoso por seu livro Mothman Prophecies e filme estrelado por Richard Gere)
Keel era jornalista de profissão e usou suas habilidades investigativas para observar o fenômeno UFO. Além de passar por milhares de reportagens de jornais de arquivo, ele também observou estranhos avistamentos aéreos ao longo da história.
Ele concluiu que havia um elemento estranho, quase paranormal, neles e, de alguma forma, eles estavam se adaptando à cultura de nossos tempos. Ele o chamou de Coringa Cósmico ou trapaceiro, pois sempre parecia estar brincando com a humanidade… nos provocando… chegamos perto, achamos que sabemos a verdade e então… bum,… algo mais surge para nos confundir.
Por exemplo, nos tempos bíblicos, víamos anjos no céu, os antigos textos hindus falavam de Vimanas, que eles pensavam serem templos voadores, depois isso evoluiu para fadas, duendes e agora, na era tecnológica, nós os vemos (ou os percebemos) como naves espaciais.
O premiado cineasta e pesquisador de UFOs Mark Christopher Lee afirma:
“Eu queria fazer este filme para olhar em detalhes a pura estranheza da experiência com UFOs. Nós investigamos o incidente de Robert Taylor na Escócia de um trabalhador florestal que alegou ter sido atacado por um alienígena que parecia uma mina marítima com estranhos apêndices metálicos afiados, então também comparamos isso ao evento Pascagoula nos Estados Unidos, onde 2 homens pescando foram levados a bordo de uma nave espacial por seres com estranhas pinças de caranguejo… por que… o que isso significa? Keel está certo de que há um Coringa Cósmico lá fora – alguma inteligência que está brincando conosco?”
Assista ao filme completo, acionando legendas para português. Fonte: Nub TV
Robert Taylor, um veterano da Guerra Mundial, viu a entidade como se fosse uma mina marítima, já que essa era uma imagem que ele tinha de seu tempo servindo no exército… ou a inteligência assumiu essa aparência por causa de sua experiência?
Os dois pescadores Calvin Parker e Charles Hickson viram os alienígenas com apêndices semelhantes aos de caranguejos porque essa era uma imagem com a qual estavam familiarizados ou essa inteligência criou essa aparência de propósito?
Lee acrescenta:
“Definitivamente há evidências suficientes de que esse trapaceiro está por trás dos UFOs, talvez seja uma inteligência de um reino ou dimensão diferente da realidade. Eu acho que o governo dos Estados Unidos sabe disso e é por isso que eles nunca revelarão a verdade ao público… pois é muito mais estranho e mais do que apenas alienígenas de outro planeta!”