O dirigível LEMV (Veículo de Multi-Inteligência de Longa Autonomia), desenvolvido pela Northrop Grumman para o US Army, o Exército norte-americano, é mais uma comprovação da necessidade do estudioso da Ufologia manter-se informado quanto aos mais recentes desenvolvimentos aeronáuticos. O veículo, apto para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, pode ser facilmente confundido com um UFO.
A aeronave tem 91 m de comprimento, enquanto a largura e a altura são, respectivamente, de 34 e 26 m. Propelido por quatro motores a diesel, pode manter-se voando ininterruptamente por 21 dias, além de ter um alcance superior a 3800 km. Além disso, o LEMV pode ser tripulado, pilotado remotamente como um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), ou operar de forma totalmente autônoma.
O veículo realizou seu primeiro voo em 9 de agosto sobre a base militar de New Jersey, o mesmo local onde ocorreu a tragédia com o dirigível alemão Hundenburg em 1937. O projeto custou 517 milhões de dólares, e prevê a entrega de três unicades para testes. Em 2013 ao menos um LEMV deve ser experimentado no Afeganistão.