Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Novas informações sobre o Agroglifo de Ipuaçu
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Novas informações sobre o Agroglifo de Ipuaçu
notícias

Novas informações sobre o Agroglifo de Ipuaçu

O desenho que foi descoberto na segunda (14.10), intriga moradores e pesquisadores. O ufólogo e consultor da Revista UFO, Ivo Hugo Dohl, esteve no local

Ultima atualização: 15 de outubro de 2024 10:34
Por
Thiago Ticchetti
PorThiago Ticchetti
Seguir:
Envie!
dohl
Envie!

O primeiro agroglifo de 2024 surgiu em Ipuaçu, mais uma vez, e o mistério sobre sua origem já chama a atenção da mídia e pesquisadores; além dos moradores locais.

O registro foi feito uma plantação próxima a SC-480, que liga Ipuaçu a São Domingos.  Desde 2008, quando surgiu pela primeira vez, esses desenhos nas plantações vêm aparecendo todo ano na cidade de Ipuaçu; e o interessante é que eles aparecem sempre a partir de setembro, até no máximo em novembro. Ou seja, será que ainda poderemos ter outros registros?

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Na segunda (14.10) o arrendatário da fazenda, que autorizou que imagens fossem feitas; e que pessoas entrassem no local do agroglifo, disse que no início da manhã, recebeu fotos de amigos e familiares que o alertaram sobre algo incomum em uma área alugada por seu pai. “Era na nossa propriedade. Meu pai é o arrendatário daquela área, então fui verificar e realmente era lá. Quando, já havia outras pessoas no local, inclusive com drones. Ao observar o desenho, percebi que estava muito bem feito. No entanto, havia pontos estratégicos necessários para centralizá-lo, e notamos marcas de estacas”.

Essa afirmação sobre as estacas é muito relevante, tanto que a Revista UFO convocou seus pesquisadores para que alguém pudesse investigar in loco, o registro.

Prontamente, o ufólogo Ivo Hugo Dohl, juntamente com sua filha Hanna, deslocou-se até lá.

“A realidade se fez presente novamente, nesse registro em que os detalhes precisos dos círculos, anéis, semicírculos e do hexágono gigantesco no interior do agroglifos. As imagens retratam uma formação não feita por nada mecânico ou por mãos humanas”, disse Ivo.

Assunto relacionado:  UFO triangular gigante sobrevoando base militar foi filmado e testemunhado por 50 fuzileiros

Segundo o engenheiro agrônomo, Otacilio Passa, uma estaca foi o que fez arquear o trigo todo em um mesmo sentido sem os pés de trigo transpassar uns sobre os outros. “Como uma estaca central como que vai movimentar o que está acoplado à estaca central sem deixar rastro? Não há nenhuma manipulação de estacas no local”, disse Ivo. “Sim, podemos avaliar como uma forma autêntica feita por uma tecnologia desconhecida na Terra”.

Ivo, em um áudio enviado para o editor da Revista UFO, Thiago Ticchetti, disse que “a formação é rica em detalhes. Esse fenômeno merece o maior crédito, por ser algo autêntico, por mais que tenha sido quase que totalmente pisoteado, a marca é perfeita. O trigo ainda está todo acamado, deitado, numa sintonia perfeita, tudo no sentido horário. Então a imagem, o crédito que pode se dar a ela, não pode ser algo mecânico”.

O caso ainda está longe de ser conclusivo, mas as informações coletadas pelo Ivo Dohl são importantes para compor uma investigação sobre esse novo agroglifo.

A Revista UFO foi investigar o fenômeno, buscando sempre uma explicação. Não ficamos apenas nos “achismos” e “opiniões de boteco”. Pesquisamos in loco, sempre que possível. É isso que nos faz a maior, mais conceituada e mais antiga publicação ufológica do mundo. E, mais uma vez, encorajamos a todos que façam as suas próprias investigações e apresentem suas conclusões. A ufologia é de todos. Ninguém é dono de caso ufológico algum.

Assista ao vídeo de Ivo Hugo Dohl, feita no local do agroglifo, na noite do dia 14.10.2024

https://ufo.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Snapinsta.app_video_AD4C21508AF10C38A4471B413E704A96_video_dashinit.mp4

 

Assunto relacionado:  Fenômeno de luzes brilhantes intriga moradores de Las Vegas

Fotos do agroglifo (por Hanna Dohl)

WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.54 1 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.54 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.53 2 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.53 1 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.53 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.52 2 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.52 1 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.52 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.51 2 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.51 1 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.51 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.50 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.32 1 WhatsApp Image 2024 10 15 at 09.06.31

Thiago Ticchetti

Editor da Revista UFO

TÓPICO(S):#agroglifo#cropcircles#ipuaçu#ticchetti #extraterrestreUFO
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

closetcosmico lg 768x768 1
O Paradoxo do Armário Cósmico: acreditamos em vida inteligente, mas ainda nos sentimos sozinhos
Notícias
kalahari
Militares Derrubaram UFO no Deserto: O Caso Kalahari
Notícias notícias
ChatGPT Image 1 de dez. de 2025 10 07 33
Um suposto documento pode explicar os avistamentos do Nimitz
Notícias

Categories

Leia também

EKnfZTq9KaqtQhPHebkHNH 650 80.jpg
Notíciasnotícias

Robô de 4.000 anos? Eram os Deuses Astronautas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 29 de nov. de 2025 17 59 54
Notíciasnotícias

Vaticano e UFOs? Novo Documentário Investiga Acusações da CIA e Revela Bastidores Ocultos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
stranger things season 5
Notíciasnotícias

Stranger Things e o Projeto Montauk: A Realidade Oculta Por Trás Da Ficção e Suas Ligações Com o Fenômeno UFO

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
maxresdefault 10
Notíciasnotícias

Você conhece o caso Holloman? O dia em que um UFO pousou em uma base militar

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de nov. de 2025 08 37 21
Notíciasnotícias

Trump pode confirmar a existência de extraterrestres

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
IMG 20251120 WA0003
Notícias

A Estação Espacial Internacional (ISS) registra um UFO e a NASA interrompe a transmissão ao vivo.

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
4 minutos de leitura
ChatGPT Image 17 de nov. de 2025 15 01 35
Notícias

SIOANI: o Sistema Oficial da FAB que Revelou os Primeiros Estudos Militares sobre UFOs no Brasil

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
UFO MEXICO1
Notícias

UFO Fotografado no México

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up