PRÉ-VENDA
Ad image

Novas ferramentas para a Ufologia

Equipe UFO

53dcdc9f30e9c5f42049bf15074715f81528317334

Ilustração
Créditos: waniafacure

É posição quase unânime da Comunidade Ufológica Internacional que significativa parcela de respostas para o Fenômeno UFO deverá ser extraída dos eventuais contatos diretos com seus responsáveis – os próprios ETs. Nossa busca por tais respostas, no entanto, sofre limitações gigantescas em função de nossa óbvia fragilidade científica e cultural ante a seres supostamente mais avançados, tecnológica e espiritualmente.

Ad image

Ainda assim, a procura de um contato direto com tais entidades poderá, se bem sucedida, trazer um profundo conhecimento de tudo aquilo que nos cerca no Universo. Mas como procurar tais entidades? Onde e com que métodos? Eliminando a possibilidade de a Ciência tentar tal feito, por causa de seu arraigado e quase inabalável preconceito com respeito à pesquisa ufológica, resta aos próprios estudiosos dos alienígenas – os ufólogos – criarem ferramentas que permitam a busca de contatos diretos com nossos visitantes.

Sejam eles físicos, materiais e palpáveis, se tivermos sorte, ou virtuais e subjetivos, como se acredita que serão. De qualquer forma, se vierem a ocorrer nesta última modalidade, deveremos desenvolver métodos e conceitos novos, que nos permitam compreender seus resultados e – melhor – aplicá-los ao nosso cotidiano. Alguns ufólogos já trabalham com hipóteses revolucionárias, embora ainda questionáveis.

Outros buscam desenvolver novas ferramentas de trabalho, tanto para extração de informações valiosas sobre a atividade alienígena na Terra, quanto para seu uso na Ufologia. Conhecimento paracientíficoSônia Rinaldi e seu livro Contatos InterdimensionaisE há ainda aqueles estudiosos de fenômenos igualmente desafiadores, em áreas distintas do conhecimento paracientífico, que podem emprestar à Ufologia conceitos novos para nós, e até algumas das ferramentas com que tiveram êxito em seus próprios campos de atuação.

A Transcomunicação é um deles, e a especialista Sônia Rinaldi pode ter a chave que abre algumas portas historicamente fechadas para a Ufologia. Transcomunicação é a comunicação com espíritos por intermédio de equipamentos eletrônicos, convencionais ou não. Seus excelentes resultados – diferentemente daqueles que apresenta a Ufologia na busca da comunicação com ETs – são um fato reconhecido amplamente.

Em seu livro Contatos Interdimensionais [Editora Pensamento, 1999], Sonia apresenta de forma metodológica seu trabalho e de outros estudiosos, que atingiram níveis de sucesso espantosos. A tentativa de comunicação com seres do que se convencionou chamar simplesmente do “Além” tem resultados claros e inquestionáveis, como mostra a autora em sua obra, abordando o tema sob uma ótica científica. Seu livro, embora não especificamente sobre Ufologia, merece ser lido por todos os que militam nessa área, como um excelente e imprescindível elemento gerador de novas idéias.

A intersecção da Ufologia com a Transcomunicação pode ser a ferramenta que buscamos para encontrar os “porquês” que nos faltam. Os tais seres do “Além”, seja onde for isso, podem, assim como os seres terrestres de carne e osso, manter algum tipo de relacionamento com nossos visitantes extraterrestres. Estes últimos devem conhecer, com certeza, a dualidade de nossa condição humana – a de sermos materiais e, ao mesmo tempo, revestidos de alma ou espírito. Se isso é verdade, então talvez nosso lado não físico possa ser de tanto interesse a eles quanto nosso lado físico. Como se vê, tais questionamentos suscitam muitas possibilidades.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe