Novas imagens de um UFO perseguindo uma aeronave A-10, da Força Aérea dos Estados Unidos, foram postadas online. O vídeo foi vazado por uma fonte anônima do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos.
O UFO foi filmado do solo na noite de 14 de abril deste ano, quando entrou pela primeira vez em rota de colisão com uma aeronave militar A-10 Warthog, e então se virou e começou a persegui-lo. O estranho objeto foi estimado como tendo aproximadamente dois metros, e alcançava facilmente o caça sua velocidade de cruzeiro de 560Km/h. “O objeto foi analisado e considerado como sendo de origem desconhecida, demonstrando capacidades de voo avançadas”, disse a fonte.
O objeto em questão chegou muito perto do A-10, durante seu voo de rotina, e começou a seguir e até mesmo alcançar o jato antes de mudar de direção. O A-10 parecia ter notado o objeto enquanto ele eventualmente girava e circulava a mesma área novamente. A nave desconhecida mais uma vez zumbiu perigosamente perto da aeronave, se movendo para longe dela rapidamente.
Perto do final da filmagem, enquanto o operador da câmera FLIR observava a nave, ela repentinamente acelera em alta velocidade e voa para fora de vista. Ao visualizar a filmagem quadro a quadro, os pesquisadores notaram que o UFO está em constante mudança. O objeto muda de forma o tempo todo e chega a se dividir em dois outros de mesmo tamanho, além de liberar objetos menores de si mesmo.
Em dado momento, o objeto parece se dividir em dois, soltando objetos menores em seguida.
Fonte: YouTube/NY UAP DISCUSSION
Muito questionaram o fato de que os dados na filmagem não se alteram (com exceção da hora e do indicador de zoom). Isso é devido a não ser uma câmera de aeronave. É um FLIR portátil. Não há velocidade ou rastreamento porque é estacionário e não está conectado a nenhum sensor que forneça esses dados. Também não está rastreando o objeto. É o tipo de equipamento usado pelas patrulhas de fronteira para rastrear pessoas que estão tentando atravessar, não por embarcações ou aeronaves avançadas.
Em 25 de junho de 2021 o Escritório do Diretor de Inteligência Nacional divulgou um relatório sobre UAPs (fenômenos aéreos não identificados). O relatório constatou que a Força Tarefa UAP foi capaz de identificar apenas um dos 144 objetos avistados entre 2004 e 2021. O relatório disse que 18 deles apresentavam padrões de movimento ou características de voo incomuns, acrescentando que mais análises eram necessárias para determinar se esses avistamentos representavam uma tecnologia “revolucionária.”