Julian Assange, australiano que ganhou notoriedade mundial por publicar documentos secretos, disse que ainda vai vazar no site WikiLeaks relatórios que mencionam UFOs.
A declaração veio em uma das respostas de Assange durante entrevista virtual com internautas promovida pelo jornal britânico The Guardian nesta sexta-feira (3).
“Senhor Assange, alguma vez já foram encaminhados para você documentos que tratassem do tema UFO ou extraterrestre?”, perguntou o internauta identificado como achanth.
“Muitos nos mandam e-mails sobre isso ou sobre como descobriram que eram o anti-cristo enquanto conversavam com sua ex-mulher em uma festa no jardim sobre um vaso de plantas. Contudo, não satisfazem duas de nossas condições de publicação: 1) o documento não pode ter sido escrito por ele próprio; 2) devem ser originais”, respondeu Assange.
“Contudo, vale destacar que nas partes do ‘cablegate’ que ainda não foram publicadas há, sim, referências a UFOs”, acrescentou, em referência ao conjunto de mais de 250 mil documentos diplomáticos que o WikiLeaks começou a publicar em 28 de novembro.
Na mesma entrevista, Assange garantiu que, mesmo que ele venha a sofrer algum tipo de ataque ou violência, há mecanismos que garantem a sobrevivência do material do qual ele dispõem. “O arquivo do Cable Gate foi espalhado, junto com material significante dos EUA e de outros países, para mais de 100 mil pessoas, de forma encriptada. Se alguma coisa acontecer conosco, as partes fundamentais serão publicadas automaticamente”, afirmou.