Entre os melhores casos envolvendo a presença de objetos voadores não identificados em nossos céus, aqueles que acontecem nas proximidades de aeroportos se revestem de especial importância. Não só pela quantidade e qualidade das testemunhas, pois costumam envolver pilotos de aviões e controladores de voo, mas também pela grande repercussão que normalmente têm, diante dos transtornos, atrasos e desvios de rota que geralmente provocam, tornando quase impossível acobertar tais fatos.
Foi o que ocorreu em 12 de fevereiro último, às 19h38, sobre o Aeroporto Jorge Chávez no Peru. É o mais importante e movimentado daquele país, situado em Callao, cidade a 10 quilômetros da capital Lima. O incidente envolveu a presença de cerca de 12 UFOs, causando a suspensão das operações no aeroporto. Ufólogos peruanos afirmam que a Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac), preparou um documento oficial sobre o incidente. O pesquisador Mario Zegarra afirma que a Corpac preencheu e arquivou documentos oficiais descrevendo detalhadamente o incidente e todas as suas repercussões.
De acordo com Zegarra, há registros e gravações de conversas entre a torre de controle e vários pilotos de aeronaves comerciais que não puderam decolar ou aterrissar no aeroporto. A interrupção dos voos durou pelo menos três horas. Conforme o pesquisador afirma: “O radar do Aeroporto Jorge Chavez detectou 12 contatos não identificados, utilizando para cada um o código 0000, que significa UFO”. Joshue Cornejo, outro pesquisador, afirma que um dos objetos foi filmado utilizando equipamento de visão noturna, e que o grupo de UFOs não podia ser visto sem a utilização de equipamentos especiais. O incidente terminou quando todos os 12 objetos se afastaram e desapareceram, quando então o aeroporto retornou às operações normais. O pesquisador Mario Zegarra irá apresentar uma conferência a respeito do incidente em 11 de março em Miraflores.
Mario Zegarra e Joshue Cornejo falam sobre o caso neste vídeo
Avião de passageiros quase colidiu com UFO
Pilotos têm encontro com UFO em Rio Grande, Argentina
Suposto UFO causa desvios e atrasos em aeroporto da China
UFOs no Aeroporto de Delhi deixam Força Aérea Indiana em alerta
Perseguição do avião da Azul por UFO evidencia o controle militar do espaço aéreo
UFO observado por tripulação de avião cargueiro
Avião faz pouso de emergência ao encontrar um UFO no Canadá
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.