DESTAQUE

Os documentos ufológicos da polícia australiana

Por
13 de Julho de 2015
A capa do arquivo contendo os documentos ufológicos da polícia australiana
Créditos: UFOs Scientific Research

Os pesquisadores da Austrália sdempre tiveram a suspeita de que a Força Aérea Australiana (RAAF) utilizasse na pesquisa de avistamentos ufológicos os recursos das forças de polícia. Isso seria especialmente útil na fase de entrevistas com testemunhas, porém jamais foram encontradas evidências de tais procedimentos nos arquivos até então liberados naquele país. Contudo, os pesquisadores australianos conseguiram obter documentos da polícia que confirmam essa cooperação.

Graças a um informante chamado Dr. Stuart Hatch, que tomou parte do evento GovHack 2015, em que pessoas ligadas ás tecnologias de informações, empreendedores, analisadores de dados e entusiastas da sociedade civil se reúnem a fim de analisar dados do governo, foi localizado um arquivo detalhando as ações da polícia do oeste da Austrália no tocante à investigação do Fenômeno UFO. O documento de 55 páginas detalha casos ocorridos entre 1951 e 1975. Um dos casos ocorreu em julho de 1975, detalhado em relatório de 03 de agosto do mesmo ano.

Em 08 de julho de 1975 Valerie Casley procurou a estação da polícia em Northampton para informar um avistamento de UFO. Ela e o marido haviam observado um objeto de cor laranja, que pousou e decolou novamente. Na mesma ocasião, ela observou uma grande bola branca, do tamanho de dois ou três carros, visível por 10 a 15 segundos antes de desaparecer. O casal Casley teve ainda outro avistamento em 18 de junho de 1975 na mesma área, de um objeto em forma de chifre de vaca, visível à distância e parecendo pousado, com uma série de luzes brilhantes. O UFO depois decolou e desapareceu.

UFO GIGANTESCO OBSERVADO

Outro casal, George e Patricia McDonald, em um dia entre fevereiro e março de 1975, observaram um objeto no céu, a cerca de 8 km no noroeste da província de Hutt River. Conseguiam vê-lo quando piscava suas luzes, por 15 minutos. As testemunhas entraram em seu carro e tentaram se aproximar, porém o UFo sumiu no horizonte. O relatório aponta ainda que Cheryl e Ronald Hoskin, moradores de uma fazenda na mesma região, observaram ao longo de 15 meses estranhos objetos ao redor ou sobre sua fazenda. Uma das descrições era de uma luz vermelho-alaranjada, que lançou fachos de luzes sobre equipamentos da azenda, depois subiu alto no céu e desapareceu.

Em 24 de fevereiro de 1970 consta o relatório do comissário de polícia do departamento de aviação civil do distrito de Morawa. Entre as 23h50 de 14 de fevereiro e as 00f15 de 15 de fevereiro, e novamente às 04h30 do mesmo dia, William Charles Luscombe e sua esposa Jean viajavam de Perenjori a Morawa. Nas proximidades de Bowgada eles avistaram um grande objeto que logo desapareceu. O casal o descreveu como tendo o tamanho de um grande navio de guerra, com fortes luzes e um potente facho de luz que parecia buscar algo. Outra testemunha do que pode ser o mesmo UFO foi Sidney Allen Olden, fazendeiro em bowgada que às 04h30 viu uma luz e em seguida um enorme objeto no céu, com fortes luzes nas duas extremidades.

O site UFOs Scientific Research fez uma detalhada análise dos documentos

Pilotos de aeronaves reportam UFOs na Austrália

CIA afirma que UFOs nos anos 50 eram aviões espiões

Testemunha seguida por UFO em estrada do Tennessee

UFOs fazem revoada em Icaraí

Dan Aykroyd fala sobre UFOs e acobertamento em entrevista

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Pacote Produções de James Fox

Já está no ar a Edição 221 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2015

Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?