Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Novo arquivo ufológico é obtido pelo grupo Cefora
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Novo arquivo ufológico é obtido pelo grupo Cefora
notícias

Novo arquivo ufológico é obtido pelo grupo Cefora

Documento descreve famoso caso acontecido na Argentina em 1962

Ultima atualização: 9 de maio de 2017 12:53
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

49bc0fd5496abb01da25f8a996b76efe1526646029

O Incidente Necochea é um exemplo de avistamento de UFOs em rodovias
Créditos: Arquivo

O investigador argentino Roberto Banchs, atendendo a uma solicitação do grupo Cefora, que realiza uma campanha para a liberação de documentos ufológicos do governo e Forças Armadas da Argentina, publicou no Facebook vários papéis importantes. Tornados públicos pela primeira vez, esses arquivos que estavam sob sua guarda descrevem um famoso incidente argentino, ocorrido em 29 de agosto de 1962 em Necochea, província de Buenos Aires.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O caso se tornou público com sua publicação em Ecos Diarios, veículo da Marinha Argentina, e foi investigado pelo capitão Omar Pagani. A ocorrência se deu quando o senhor Osman Alberto Simonini dirigia um caminhão Chevrolet 1957 à noite, saindo de La Dulce e percorrendo a estrada que liga Juarez a Necochea. Na altura do quilômetro 28 da estrada, as 20h10, ele observou uma luz que parecia segui-lo O objeto finalmente emparelhou com ele, a uma distância de 3 metros de seu veículo e a 2 metros de altura. O UFO tinha o formato de dois pratos unidos, cor azulada e diâmetro aproximado de 5 metros.

Da parte inferior do objeto saía um raio de cores azul e vermelha, e Simonini foi acompanhado por cerca de 200 m, e reparou que ao lado do UFO as plantas do pasto se agitavam, como se movidas pela propulsão do objeto. O UFO então se adiantou velozmente uns 600 m e virou violentamente em ângulo reto, parando sobre um canteiro ao lado da estrada. O objeto se manteve a um metro de altura, e o motorista estacionou e desceu do caminhão, aproximando-se da cerca que separava o canteiro da estrada. Colocou as mãos no arame da cerca e percebeu que estava quente. Avançou alguns metros e descobriu que em outro ponto o metal estava frio. Dois minutos depois o UFO partiu em alta velocidade e desapareceu no céu.

Assunto relacionado:  Como foi o sábado no UFOZ

NOTAS OFICIAIS

crédito: Cefora

Croqui do incidente em Necochea

Croqui do incidente em Necochea

Osman Simonini relatou seu caso ao Comissário de Fronteira, à Delegação da Polícia Federal e a oficiais da Força Aérea de Mar del Plata. O autor do documento, Juan José La Terza, afirma em certo ponto: “Os oficiais especialistas nestes estudos afirmaram que o caso não tem nada de extraordinário, que se tratava de um fato real já aceito pelo mundo científico, e que este se encontra a espera de uma próxima etapa, a comunicação com esses artefatos”. O pesquisador Guillermo Gimenez, também membro do Cefora, esteve com La Terza e confirmou os fatos, além de elaborar um completo artigo sobre o Caso Necochea publicado no site Visionovni, disponibilizado abaixo.

Confira imagens do documento no site do Cefora

Descrição do incidente em Necochea em 1962

Onda ufológica Argentina em 2009

Força Aérea Argentina explica avistamentos de UFOs

Dois casos envolvendo pilotos e UFOs na Argentina em 1974

Grupo Cefora consegue na Argentina nova liberação de documentos

A história do envolvimento da Marinha Argentina com UFOs

Pilotos têm encontro com UFO em Rio Grande, Argentina

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO

UFOs na Antártida

UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

Assunto relacionado:  Edição 215 - PONTO DE ENCONTRO

DVD: Eles Estão Entre Nós

TÓPICO(S):Edição 215
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up