DESTAQUE

Lançada tecnologia para comprovar existência de universos paralelos

Por
29 de Março de 2011
Parte do AMS-2 em solo
Créditos: NASA

Para muitos a idéia de que existem várias dimensões é algo certo, mas na verdade a hipótese física ainda não foi comprovada. No entanto, essa página da história deve mudar pois a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) lançou recentemente a última peça chamada Alpha Magnetic Spectrometer II (AMS-02) para tentar averiguar se é fato ou não a possibilidade de haver universos paralelos (multiversos). O dispositivo se dirigiu a Estação Espacial Internacional (ISS) com esta finalidade.

"A idéia de múltiplos universos é mais do que uma invenção fantástica - ela aparece naturalmente em diversas teorias científicas e merece ser levada a sério", disse Aurélien Barrau, um físico de partículas francês da Organização Européia para Pesquisa Nuclear (CERN).

O espectrômetro estará em órbita da Terra a uma altitude de 210 milhas e será acoplado à ISS, sendo responsável por encontrar e pesquisar a física de partículas. Essa busca se estende às estrelas e galáxias que podem estar a milhões de anos-luz da Via Láctea. Desse modo tentará encontrar a matéria escura, assim como antimatéria e raios cósmicos. Agora só nos resta esperar que a missão seja um sucesso e possamos resolver mais esse grande mistério da ciência nos dias de hoje.

Já está no ar a Edição 175 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2011

Resgatando casos clássicos da Ufologia Brasileira