Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Faleceu Waldo Vieira, pioneiro nos estudos da consciência
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Faleceu Waldo Vieira, pioneiro nos estudos da consciência
notícias

Faleceu Waldo Vieira, pioneiro nos estudos da consciência

Pesquisador contribuiu também para a divulgação de estudos da projeciologia, que considerava fundamental para o entendimento da condição humana

Ultima atualização: 3 de julho de 2015 18:57
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

147d6b71f62e358afbec55026d2087d81527101538

O professor Waldo Vieira
Créditos: Arquivo

Faleceu no último dia 2, em Foz do Iguaçu, o pesquisador e professor Waldo Vieira, aos 83 anos. Médico de formação e pioneiro mundial da projeciologia e conscienciologia, ele sofreu um acidente vascular cerebral no dia 26, e estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Costa Cavalcanti. A seu pedido, e também da família, seu corpo será cremado. Nascido em 1932 e formado em medicina e odontologia, Waldo interessou-se pelo espiritismo, e após conhecer Chico Xavier, desenvolveu vários trabalhos sociais e obras com ele, destacando-se a saga psicografada do espírito André Luiz, entre 1950 e 1960.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Após dez anos, em 1966 Waldo Vieira desligou-se do espiritismo, passando a estudar os fenômenos de projeção astral, e publicou em 1979 o livro Projeções da Consciência – Diário de Experiências Fora do Corpo Humano, no qual apresentou ao mundo esse novo campo de estudos. Em 1981 foi cofundador do Centro da Consciência Contínua, instituição especializada no estudo de fenômenos e estados alterados da consciência. Vieira defendia o que chamava de Princípio da Descrença, afirmando que não se deve acreditar em nada, mas sim usar o senso crítico, o raciocínio, e aprender com suas próprias experiências. O professor dizia ser fundamental o estudo das experiências fora do corpo, ou projeciologia, considerando esse fenômeno a chave para o desenvolvimento integral da consciência. Ele era membro de duas importantes instituições de pesquisa parapsicológica, a sociedade Americana para Pesquisa Psíquica (APR), e a Sociedade para Pesquisa Psíquica (SPR), esta última da Inglaterra.

Waldo Vieira fundou em Foz do Iguaçu o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), instituição que hoje conta com mais de 800 pesquisadores voluntários. O centro se localiza no bairro de cognópolis, também conhecido como Cidade do Conhecimento ou Bairro do Saber, onde também existem seis condomínios residenciais, um hotel e 20 instituições para pesquisa. Entre os que realizam estudos ali encontram-se médicos, professores e empresários, vindos de todo o Brasil e exterior. Em 1996 Vieira doou ao centro sua biblioteca pessoal, que contém a mais vasta quantidade de informações sobre projeciologia, e passou a se dedicar á elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia, que vem sendo elaborada com o auxílio de pesquisadores de todo o mundo, contando já com mais de 20.000 páginas.

Assunto relacionado:  Manhã de sábado agitada no II Fórum Mundial de Contatados

CONTATO COM UMA ENTIDADE ALIENÍGENA

Ao longo de mais de 50 anos, Waldo Vieira manteve constante contato com E. M., um espírito alienígena. O ser dizia a vieira que estava se preparando para seu primeiro nascimento na Terra, e por meio do professor convivia e aprendia sobre a sociedade terrestre. A entidade alienígena se comunicava com Vieira por meio de clarividência, projeção astral, e também era incorporada por Waldo. Um documentário a respeito do está sendo finalizado, descrevendo a maneira como essa consciência extrafísica aprendeu sobre a Terra e a humanidade, adaptando-se à fisiologia humana por meio de manifestações mediúnicas. De acordo com Waldo Vieira, E. M. finalmente nasceu na Finlândia, na virada do século. E o próprio professor, pesquisador e pioneiro notável, foi protagonista de um documentário, cujo trailer se encontra disponibilizado nos links abaixo.

Confira o trailer do documentário E. M. Mentor Extraterrestre

Assista ao trailer do documentário Waldo Vieira e Obra

Assista ao Globo Repórter que tratou da Conscienciologia

Visite o site do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC)

Preparação para o encontro com civilizações galácticas deve ser espiritual

O Fenômeno UFO pode ser muito mais complexo e impenetrável do que pensamos

Ufologia, consciência e vida inteligente no universo

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

DVD: Pacote DVDs Contatados 2014

crédito: Revista UFO

Pacote DVDs Contatados 2014

Pacote DVDs Contatados 2014

Em maio de 2014, a Ufologia Brasileira parou para assistir a um de seus mais bem sucedidos eventos, o II Fórum Mundial de Contatados, realizado pela Revista UFO em Curitiba. Foi um congresso revolucionário e inédito que reuniu contatados, abduzidos e testemunhas de casos ufológicos de grande impacto de vários países que apresentaram suas extraordinárias experiências à plateia de mais de 500 pessoas, demonstrando de forma definitiva que não estamos sós no universo. Agora, você também pode conhecer tudo o que foi apresentado no II Fórum Mundial de Contatados adquirindo o pacote de todo o evento em DVDs gravados com qualidade HD e em português.

Assunto relacionado:  UFOs rondam a floresta amazônica
TÓPICO(S):Edição 75
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up