Milhares de pedaços de destroços espaciais orbitam a Terra, um perigo que só tende a piorar nos próximos anos, de acordo com cientistas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA). A preocupação aumenta pelo fato de não existir um método econômico e funcional de limpar a bagunça. Os pedaços de lixo espacial de 10 centímetros ou mais totalizam 5.000 toneladas, conforme um relatório que foi publicado pela revista Science. Em fevereiro deste ano um pedaço de um satélite desativado, em forma de esfera, caiu no Nordeste brasileiro, próximo a uma área residencial.
A situação foi revelada por James e Desiree Hurtak, um casal de cientistas norte-americanos reconhecidos mundialmente, que esteve no dia 14 de junho ministrando palestra na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Joaçaba. A conferência teve aspectos relacionados ao livro Direito Espacial – Lições Preliminares e Avançadas do juiz de direito da comarca de Joaçaba Alexandre Dittrich Buhr. James Hurtak é linguista, cientista social e futurista, e também o criador da Academia para Ciência Futura [The Academy For Future Science, AFFS] nos Estados Unidos. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense o casal explicou que atualmente existe um número elevado de satélites inativos que representam risco para o planeta Terra.
Inteligências superiores
A reportagem da Rádio Catarinense aproveitou a oportunidade para também questioná-los a respeito de um tema polêmico e que aguça a curiosidade do ser humano. Existe vida fora do planeta Terra? James e Desiree Hurtak participam de fóruns mundiais de Ufologia debatendo o tema com autoridades que há muitos anos estudam o assunto. James inclusive é autor de um livro que leva o título Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch. A obra faz uma abordagem sobre ensinamentos científico-espirituais de dois instrutores superiores da inteligência universal.
O casal de cientistas acredita na existência de inteligências extraterrestres que, segundo eles, estariam dispostas a fornecerem informações científicas. James Hurtak relata que engenheiros da NASA e astronautas também acreditam na possibilidade. A entrevista concedida pelo casal americano foi feita na Comunidade Nova Concórdia, localizada no interior do município de Ouro, numa propriedade que pertence ao juiz e autor supracitado Alexandre Buhr [Pode ser ouvida na íntegra clicando-se aqui].
Leia também:
J. J. Hurtak comenta a abertura ufológica da Força Aérea Brasileira