Ao longo de suas nove temporadas, de 1993 a 2002, Arquivo-X (The X-Files, Fox), captou a imaginação do público, não somente pelas tramas instigantes e inédita qualidade das filmagens e da produção, inspirando todos os seriados que fizeram sucesso depois, como também pela química entre os personagens principais. As investigações dos agentes especiais do FBI Fox Mulder (vivido por David Duchovny), e Dana Scully (interpretada por Gillian Anderson), arrebataram milhões de fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil.
Exibida em nosso país pela Rede Record, Arquivo-X foi recordista de audiência na TV aberta, gerando uma grande comunidade de fãs que até hoje se reúnem e celebram a série. E os excers, como são chamados os fãs do seriado, ganharam mais motivos para celebrar quando foi anunciado o retorno de The X-Files, para seis episódios inéditos a serem exibidos a partir de janeiro do próximo ano. As filmagens se iniciaram em 08 de junho, e além dos astros principais, David Duchovny e Gillian Anderson, está confirmado o retorno de Mitch Pileggi coomo o diretor-assistente do FBI Walter Skinner, e de William B. Davis interpretando The Smoking Man, o Fumante ou Canceroso, grande vilão da série e líder da conspiração para acobertar a presença alienígena na Terra.
A conspiração aienígena, por sinal, foi o grande pano de fundo no qual se desenrolaram os episódios ao longo do final da década de 90. As histórias de Arquivo-X se dividiram entre essa mitologia e os chamados episódios “monstros da semana”, onde Mulder e Scully se viam investigando ocorrências paranormais, seres estranhos e casos insólitos não relacionados a extraterrestres. E, embora poucas informações a respeito dos roteiros da nova minissérie tenham sido divulgadas, uma foto recente, postada como imagem pricipal deste texto, parece comprovar que a conspiração alienígena terá de novo grande destaque nos seis novos episódios.
GRANDE EXPECTATIVA PELO RETORNO DE UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA
A minissérie que estreia em janeiro está sendo filmada em Vancouver, no Canadá, palco das primeiras cinco temporadas de Arquivo-X, consideradas as melhores do seriado. E recentemente foi divulgada a imagem de uma locação, situada para o interior no território da Columbia Britânica, na localidade de Cache Creek, mostrando o que aparenta ser o resgate de um disco voador acidentado. De acordo com rumores, o local foi utilizado como dublê da cidade de Roswell, no Novo México, e as filmagens ocorreram à noite. O próprio ator David Duchovny afirmou que a minissérie será uma mistura de monstros e mitologia, esta última, como explicado, relacionada à presença alienígena na Terra. E Duchovny e a colega Gillian Anderson têm feito seguidas postagens em suas contas no Twitter a respeito das filmagens. A minissérie de Arquivo-X estreia na Fox norte-americana em 24 de janeiro de 2016.
Visite o site oficial de Arquivo-X da Fox
Conta no Twitter de Gillian Anderson
Confira o Twitter de David Duchovny
Leia uma matéria sobre o início das filmagens em Vancouver
Arquivo-X explorou o fenômeno ufológico como nenhuma outra produção já fez
Consultor de UFO publica histórias sobre ficção científica e Ufologia
Ilha de Colares em novo documentário ufológico
A Ficção Científica Brasileira e a Ufologia
Saiba mais:
Livro: UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.