A história conta que, em 1947, o prefeito da cidade de Roros, na Noruega, testemunhou um misterioso objeto de forma alongada descer do céu até o vizinho Lago Djupsjoen
É uma história contada há anos e que continua popular entre os habitantes locais, mas até hoje ninguém foi capaz de explicar exatamente o que viu entrar no lago naquele dia. Mais recentemente, porém, pesquisadores que investigam a história descobriram algum tipo de objeto desconhecido no fundo do lago usando equipamento de imagem sonar.
O objeto anômalo, seja o que for, mede 14m de comprimento e três metros de largura. Agora, em uma tentativa renovada de resolver o mistério de uma vez por todas, equipes de mergulho começaram a vasculhar o fundo do lago em um esforço para localizar o objeto e determinar o que é.
Seus esforços atraíram a atenção da mídia e até de uma equipe de filmagem, que filmou os mergulhos da equipe como parte de um novo documentário. Arnulf Loken, do Centro Norueguês de UFOs, disse: “É realmente emocionante. Esta é uma das maiores operações de busca de UFOs na história da Noruega. Acho que é algo conhecido, não algo desconhecido do espaço. Algo terrestre, mas quem sabe…”
Até agora, a busca não deu em nada, mas ainda é possível que algo seja encontrado. O que esse algo pode ser, no entanto, ainda está para ser visto. Só saberemos quando ele for recuperado à superfície – uma questão de dias ou semanas, com sorte. Será?