Um questionário feito pelo diário local El Siglo do Panamá mostrou um resultado curioso, demonstrando que para 37% dos panamenhos que dizem ter visto um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), o apetite sexual foi acionado imediatamente após a experiência. “6% dos panamenhos identificam ter visto pessoalmente um UFO, dos quais 37% indicaram ter um desejo sexual depois da visualização”, apontou o estudo da empresa Cid Gallup, reproduzido pelo jornal.
“O desejo sexual foi o (desejo ou sentimento) que mais marcou no questionário, entre as pessoas que dizem ter visto um UFO, acima do terror (17%), sem que exista uma explicação concreta no estudo sobre esta particularidade, enquanto 38% indicou não sentir nada especial”, disse à AFP a diretora do Cid Gallup no Panamá, Diana Santanach.
As questões revelaram outros detalhes interessantes, como as formas associadas aos UFOs: 39% viu como um prato [disco], 4% como uma vespa, 3% com uma cúpula ou parte superior e 1% como uma grua (tipo de guindaste). Além disso, só 12% dos interrogados gostaria de conhecer um extraterrestre, frente a 61% que preferiria não passar por essa experiência e 27% que não sabe ou não respondeu. Para 37% dos interrogados existe vida em outros planetas, opção que 63% não acredita, segundo o estudo.
Sobre a forma que teriam os extraterrestres, 12% acha que seriam como lagartos gigantes, 11% lhes atribuiu forma humana e 2% disse que pareceriam um anjo, enquanto 72% não chega a imaginar. O questionário foi realizado no Panamá com uma mostra de 1.200 pessoas, entre 07 e 20 de junho, e tem uma margem de erro de 2,8%.
Leia também:
Um terço dos terráqueos acredita em UFOs e seria amigo de alienígenas, segundo estudo