Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Ninhos de UFOs já foram registrados em todo o mundo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Ninhos de UFOs já foram registrados em todo o mundo
Artigos

Ninhos de UFOs já foram registrados em todo o mundo

Ultima atualização: 1 de novembro de 2003 17:48
Por
Julio César Goudard
Envie!
Envie!
ed9688d783a9538adbc266a2536e1d5a1528804485
Os ninhos têm manifestação global, já tendo sido encontrados em quase todos os países
Créditos: josé l. lanhoso martins

Entre as mais sólidas evidências físicas deixadas pelos discos voadores estão as marcas do seu pouso encontradas no solo e na vegetação, conhecidos como “ninhos de UFOs”. Estes vestígios, geralmente circulares, costumam aparecer como se tivessem sido produzidos pelo peso e movimento rotatório de um objeto voador que sobrevoa a vegetação ou se coloca sobre o chão. Nos casos das marcas de queima em folhagens, colheitas e pastagens, acredita-se que sejam causadas por calor ou “impressas” no solo pelo enorme peso dos objetos, ou ainda proporcionadas por algum tipo de pressão. Estes casos de contatos imediatos de segundo grau (CI-2), na classificação de J. A. Hynek, foram encontrados desde o início da Ufologia mundial, em praticamente todos os países onde existem estudiosos do fenômeno.

Alguns casos são clássicos e merecem ser revistos. Na manhã de 05 de maio de 1964, o fazendeiro Alfred Ernst, de Bernesville, Minnesota (EUA), após a observação de um objeto oval pousado em sua colheita, encontrou uma depressão no local em forma de cratera, de mais ou menos 1 m de diâmetro. Outros quatro orifícios de cerca de 4 cm de diâmetro cada se encontravam a pouco mais de meio metro de distância uns dos outros, formando um quadrado ao redor do orifício central. O lugar estava estranhamente seco e nas margens da depressão havia uma substância branca que as análises indicaram ser alcalina.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Outro caso interessante pertinente aconteceu na manhã de 06 de junho de 1967, no bairro residencial de Aluche, em Madri. Várias testemunhas observaram estupefatas a evolução de um UFO que aterrissou num local próximo, para recomeçar seu vôo alguns segundos mais tarde. Onde pousou, o objeto deixou três marcas do que se acreditava ser seu trem de aterrissagem. Elas estavam separadas entre si por uma distância aproximada de 6 m e suas dimensões eram de 30 por 15 cm cada. Os rastros formavam um estranho desenho com uma espécie de X no meio, que ficou perfeitamente gravado na terra devido ao peso do objeto. Com características como essas, as aterrissagens de UFOs produzem, em certas ocasiões, efeitos surpreendentes nos locais onde ocorrem. Às vezes o calor originado do objeto ali estacionado pode ser tão intenso que materiais como o quartzo chegam a se vitrificar, como ocorrido em 05 de abril de 1975, em Tamajón, província de Guadalajara, também na Espanha.

Assunto relacionado:  Analândia

As testemunhas desta aparição viram sair do objeto pousado uma espécie de fogo. Na inspeção do local da aterrissagem o resultado foi a descoberta de uma série de materiais fundidos a alta temperatura, como se tivessem recebido a energia proveniente de um raio laser. O caso foi estudado na época pelo ufólogo Arturo Gómez Villalba, constatando-se tratar de um dos episódios mais interessantes da Ufologia Contemporânea.

Cronologia dos Ninhos — Muitos outros efeitos misteriosos estão associados a estas estranhas marcas de pouso. Em 1966, por exemplo, um grande ninho circular foi deixado no solo por um disco voador numa região perto de Tully, em Queensland, Austrália. A vegetação amassada e parcialmente queimada nunca se recuperou. Outra queimadura muito intensa, cujo diâmetro media aproximadamente 2 m, foi registrada em 1976, quando uma grande esfera luminosa pousou na região de Scainei, na Romênia. Aparentemente, esses fenômenos acontecem em todo tipo de terreno. Em 22 de abril de 1967, um UFO imprimiu marcas de queimado no asfalto de uma estrada onde foi observado, em Virgínia do Sul, Estados Unidos. E em 1986 uma marca circular de origem não identificada foi documentada sobre um pântano no Japão, após a passagem de uma luz sem identificação, observada por muitos moradores.

crédito: Arquivo UFO

Mais fotos de ninhos

Mais fotos de ninhos

A estranheza dos locais escolhidos para pousos de UFOs não pára por aí. Em 25 de dezembro de 1969, um engenheiro espanhol testemunhou a aterrissagem de um objeto incomum em formato de prato, na região de Navarra. Além de deixar sinais no solo, os mesmos pareciam emitir algum tipo de radiação. Já na França, em 1971, a aterrissagem de um objeto não identificado, registrada no dia 02 de novembro, deixou no local um anel luminoso que irradiou uma luz misteriosa durante muito tempo após o incidente. Os casos se avolumam e podemos encontrar descrições semelhantes em praticamente todo o mundo, inclusive no Brasil, onde há mais de 600 pousos documentados pela Ufologia – alguns deles apurados pela Força Aérea Brasileira (FAB), através do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (SIOANI), fundado pela Aeronáutica em 1969. Um dos maiores especialistas no assunto, em todo o mundo, é o norte-americano Ted Phillips, consultor da Mutual UFO Network (MUFON) e convidado da Revista Ufo a palestrar em suas conferências internacionais, em 2004. Nascido em 20 de janeiro de 1942 e residente até hoje em Sedalia, Missouri.

Assunto relacionado:  Seminário sobre discos voadores promovido por Marco Antonio Petit, co-editor da Revista UFO, será neste domingo

Evidências Físicas — Phillips já investigou pessoalmente mais de 600 casos de pouso de UFOs, sendo que possui em seu arquivo referências a outras 5 mil ocorrências. Engenheiro civil, o ufólogo trabalhou no Departamento de Rodovias e ficou famoso após realizar pioneiramente análise em marcas encontradas em várias localidades de seu país. Muitas de suas pesquisas foram realizadas ao lado de Hynek, astrofísico que fundou o Center for UFOs Studies (CUFOS) e lançou a primeira classificação de casos de UFOs. Phillips é considerado a maior autoridade no assunto e em 1998 fundou o Center for Physical Trace Research (CPTR), uma entidade voltada à investigação de evidências físicas. O CPTR pode ser conhecido através do site http://www.angelfire.com/mo/cptr/.

TÓPICO(S):Edição 93
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up